A Promotora de Justiça Joana Cavalcanti comandou a primeira reunião do “TAC do Carnaval”.

Sob o comando da Promotora de Justiça Joana Cavalcanti aconteceu na tarde de ontem (14), na sede do Ministério Público local, a reunião para o fechamento do “TAC do Carnaval”. Estiveram presentes representantes de todos os envolvidos diretamente no bom andamento da festa momesca – Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura, ABTV e  ACTV. Em relação ao carnaval passado (2017), apenas pequenas alterações e ajustes.

Os desfiles seguirão o mesmo percurso, ou seja: OS BLOCOS DESFILARÃO PELO PÁTIO DA MATRIZ. A proibição da queima de fogos de artifícios foi mantida assim como o horário para o encerramento das festividades – 02h (duas horas da madrugada).

Ao final do encontro gravamos um vídeo com a Promotora Joana Cavalcanti no qual ela realça as determinações estaduais que tem por finalidade regulamentar o carnaval pernambucano. Veja o vídeo:

Na ocasião, representando o 21º Batalhão da Polícia Militar, também conversamos e gravamos um vídeo com o Major Ariel, no que diz repeito  às questão envolvendo a segurança dos foliões vitorienses, nos festejos carnavalescos que se avizinham. Já com relação aos chamados “paredões de som”, que ficam tocando de maneira desordenada, o mesmo garantiu uma fiscalização articulada e em conjunto com todos os órgãos governamentais envolvidos. Veja o vídeo:

Alertou também o Major Ariel sobre o novo prazo para que as agremiações vitorienses estejam comunicando à Polícia Militar sua programação de desfile. Segundo o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte municipal, Marcos Rocha, o palco oficial será instalado no tradicional  “Quartel General do Frevo”, ou seja: Praça Duque de Caxias.

Em função do “apertado” espaço de tempo para o carnaval, uma vez que mesmo acontecerá logo no inicio do mês de fevereiro (2018) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ficará pronto já na próxima semana, ou seja: antes dos festejos do final do ano.

Essas foram, porém, as primeiras movimentações, envolvendo os órgãos governamentais visando o carnaval vitoriense 2018. Já na próxima semana a ABTV – Associação dos Blocos de Trio da Vitória – estará promovendo uma reunião extraordinária para traçar, juntamente com os órgãos competentes, metas e ações para o bom andamento das festividades carnavalescas vitoriense.

1 pensou em “A Promotora de Justiça Joana Cavalcanti comandou a primeira reunião do “TAC do Carnaval”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *