Banco Popular da Vitória: verdadeiramente “tudo pelo social”

Ainda sem o devido tempo para “mergulhar” no livro do doutor Salatiel Barbosa de Araujo no qual narra o surgimento da nossa “Casa dos Pobres”, em apenas uma vista,  rápida um fato já chamou minha atenção, causando-me surpresa!

Dentre a lista dos maiores doadores, para que o empreendimento de caráter eminentemente filantrópico saísse do papel e ganhasse forma física,  encontra-se, com uma doação no valor de 500$000 (quinhentos mil réis),  o Banco Popular da Vitória.

Pois bem, passado mais de oitenta anos, e não obstante o sistema bancário nacional ser detentor de alto poder econômico e com mídia acentuada no quesito da Responsabilidade Social, levando-se em consideração, também,  os altos lucros auferidos no nosso município por todo sistema bancário, desconheço qualquer ação, no sentido social na direção do nosso povo, dos bancos que atuam na nossa “praça”.

Possivelmente o sistema financeiro como um todo gaste cem ou até mil vezes mais recursos com propaganda e mídia na televisão, tentando criar uma imagem de que verdadeiramente se preocupa com o social, de que com a ação propriamente dita. Ou seja: obra para inglês ver!!

Resta-nos apenas dizer: que saudade do Banco Popular da Vitória!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *