E tome BLACK FRIDAY no “juízo do povo”…

Em função da badalada e propagada BLACK FRIDAY o nosso Centro Comercial, hoje (24), amanheceu agitado. Nas mais diversas ruas centrais os consumidores caminharam em busca dos prometidos descontos e das tão sonhadas promoções. Durante todo dia, as lojas permaneceram com um movimento acima do normal.

Não obstante o referido evento comercial ser uma coisa nova para a “cultura brasileira” – a primeira edição no País só ocorreu no dia 28 de novembro de 2010 – não seria nenhum absurdo dizer que, em função da grande exposição midiática, a BLACK FRIDAY já marca, definitivamente, o calendário comercial nacional, configurando-se no inicio da temporada das “compras do final de ano”.

Criada nos EUA, precisamente no estado da Filadélfia, no início dos anos 90 a ação promocional teve como objetivo estimular o consumo varejista. O evento ocorre na primeira sexta-feira do mês de novembro em função do feriado nacional norte americano do “Dia de Ação de Graça”, instituído pelo então presidente Abraham Lincoln, em 1863, acontecendo sempre na 4ª  quinta-feira de mês de novembro.

Em função da sua liderança regional, sobretudo no contexto comercial, nossa cidade, Vitória de Santo Antão, ganha com esse evento que, a partir da liderança econômica dos EUA já influencia no mercado interno de outros países,  além do nosso, claro.  Neste momento,  de acentuada desaceleração na atividade comercial varejista brasileira,  a BLACK FRIDAY cumpre a função de injetar ânimo nas “veias do consumidor”, na direção das caixas registradoras dos mais variados segmentos comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *