GOVERNO MUNICIPAL, ESTADO E ENTIDADES REUNIDOS NA CÂMARA

Na última sexta feira, dia 10 de novembro, às 09:00h no plenário da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, foi realizada uma reunião de um grupo de trabalho de entidades não governamentais (ONGs), representantes do Governo Municipal e Estadual, para uma avaliação dos trabalhos realizados em parceria, que visam estruturar ações efetivas em defesa dos idosos e pessoas com necessidades especiais.

Foi inaugurado a Ouvidoria dos Direitos Humanos (Idosos e Deficientes) na antiga Estação Ferroviária, na praça Leão Coroado no Centro da cidade. A Secretaria de Assistência social do município vai ministrar cursos de capacitação para motoristas de ônibus urbanos na grande Vitória, objetivando humanizar o atendimento e acessibilidade dos idosos e deficientes.

Em breve haverá uma fiscalização rotineira nas Agências Bancárias e Casas Lotéricas, para cumprimento da Lei Municipal e Estadual para disciplinar o atendimento prioritário e ao usuário em geral. Marcaram presenças: Cel. Paulo Targino, secretário de defesa social e segurança cidadã; Dra. Zandramar Ruiz, secretária de assistência social, Dra. Karlise, diretora de benefícios, vereador Lourinaldo Júnior, Eliane assessora parlamentar, Sgt. Júlio da AGTRAN, Dr. Ricardo Corte Real, diretor jurídico dos Direitos Humanos, o ouvidor Wilson Brito e o Sr. Alberdam, diretor da ADVISA (Associação dos Deficientes da Vitória).

1 pensou em “GOVERNO MUNICIPAL, ESTADO E ENTIDADES REUNIDOS NA CÂMARA

  1. Amigo Pilako, Por falar em acessibilidade nos bancos, hoje estive no Banco do Brasil ás 8:30 hrs, e a porta de acessibilidade (a porta de vidro onde quem é usuário de cadeira de rodas utiliza, já que a porta utilizada por todos tem menos de 80 cm) estava fechada de chave, indaguei porque a mesma estava trancada, já que ela deveria ficar aberta das 7:00 às 22:00 horas, porque só ela nos da acesso aos caixas eletrônicos, e eu exijo esse direito já que eu sou cliente do banco, e me informaram que era ordem o gerente geral. Fui falar com o mesmo, ele não se encontrava, a funcionaria ligou para o mesmo informando da minha presença, ele ficou de chegar, esperei até as dez horas e o mesmo não chegou.
    Tentei dialogar, não obtive exito, agora estou enviando um oficio pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Vitória de Santo Antão – COMUD-Vitória, exigindo que a referida porta esteja aberta no horário do funcionamento dos caixas eletrônicos e que providencie o mais rápido possível a instalação do elevador para que possamos chegar ao primeiro andar do prédio e torna o mesmo acessível, sem precisar esperar o funcionário descer e nos atender, queremos chegar até eles, é o que nos garante a legislação vigente.
    Só pedimos respeito em garantir os nossos direitos de cidadão e pagadores de impostos.

    Um Abraço

    Alexandre R. do Nascimento
    Presidente do COMUD-VITÓRIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *