Governador Paulo Câmara: muito econômico na sua agenda “administrativa” na Vitória de Santo Antão.

FOTO: CRISTIANO BASSAN

Durante o dia de ontem (16) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, cumpriu agenda administrativa na nossa cidade. Esteve em rádios locais e depois foi a sede do 21ª Batalhão da Polícia Militar para entregar a população da Região trinta e dois policiais e algumas viaturas. O chefe do executivo estadual também esteve em outras regiões para tratar do mesmo assunto, ou seja: SEGURANÇA!

Escutei as duas entrevistas concedidas nas rádios locais. O seu governo vive momento de extremo desconforto. Os números oficiais da violência “puxam” para baixo a autoestima do povo pernambucano. A sensação de insegurança é perene e já contagiou, também, a classe média e alta, antes, porém, observada apenas nas camadas mais pobres da população.

No que diz respeito aos recentes acontecimentos em Palácio, onde a Policia Federal foi acionada,  o discurso do governador, até agora,  apenas se limitou a evidenciar à “espetacularização” da ação. Isso é pouco. Ficou devendo. Aliás, de maneira geral, o PSB já é devedor de muitas explicações ao eleitor brasileiro.

http://www.senado.gov.br/senadores/img/fotos-oficiais/senador5540.jpg

Visivelmente incomodado com as movimentações do antigo aliado, Senador Fernando Bezerra Coelho, com vistas ao pleito que se aproxima,  o governador não aliviou. Mesmo sem citar o seu nome alfinetou o senador.  Aliás, discutir temas eminentemente técnicos “jogando para plateia” não tem sido o caminho mais inteligente para os políticos que preservam a coerência.

No plano nacional, aproveitando a baixa popularidade do atual mandatário do governo central, Michel Temer, na qualidade de vice-presidente nacional da sigla (PSB), o mesmo já começou a construir um caminho de volta para se aliar ao PT. Não custa nada lembrar: o PT acusou o PSB de “golpista”. Recentemente o ex-presidente Lula emitiu uma nova senha: “ eu perdoo todos”.

Com relação às agendas administrativas de interesse do povo vitoriense o governado Paulo Câmara foi muito econômico. Não anunciou ações que possamos sublinhar. Na ocasião, contudo, o prefeito Aglailson Junior disse que tem recebido, no transcorrer da sua gestão, um bom apoio do governo estadual. Temos que cobrar dele mais ação!

Para concluir imagino que para as eleições gerais de 2018 o palanque da Frente Popular na Vitória de Santo Antão irá “murchar”. No meu modesto entendimento, em função das movimentações dos principais atores políticos pernambucanos, alinhados aos caciques partidários,  lá de Brasília, dificilmente os grupos políticos do ex-prefeito Elias Lira e do deputado Henrique Queiroz deverão  pedir votos para a reeleição do atual governador. Em política,  tudo pode acontecer, inclusive NADA!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *