Ausência da prefeitura: mototaxista esfaqueia outro por conta da concorrência no “ponto”.

No inicio dessa semana, através do Blog A Voz da Vitória, tomei conhecimento de um crime ocorrido por conta de uma disputa em  um “ponto” de mototaxi. Segundo a matéria o fato ocorreu na comunidade da Militina. Por haver sido impedido de trabalhar no “ponto” o “mototaxista” insatisfeito deferiu dois golpes de faca no outro profissional das duas rodas. O fato é lamentável.

Pois bem, sem querer entrar no mérito da questão – quem tá certo ou errado – gostaria apenas de chamar a atenção para a ausência do controle, na chamada fiscalização e regulamentação, por parte da prefeitura local. O problema não novo, ressaltemos!

Implantado na nossa cidade há mais de duas décadas esse serviço, hoje,  cumpre papel importante no cotidiano da cidade, sob todas frentes sócio/econômica. Cumpridas as exigências federais, no que diz respeito às leis de trânsito, o enquadramento do serviço de mototaxi é de total responsabilidade da prefeitura.

Na nossa cidade, ao longo de todo esse tempo que existe o serviço (mototaxis),  nenhum prefeito tratou da questão com a seriedade devida. Na Era do Governo Que Faz até cartão eletrônico para identificação desses profissionais foi prometido. Nos últimos oito anos, sob a regência do Governo de Todos, apenas mais “farofa” e enganação. Nada de consistente. A bagunça continuou, tanto prova que tá aí, o caos reinando.

Meses atrás o atual gestor, Aglailson Junior, através da AGTRAN,  alardeou um recadastramento e tal. Até o presente momento nada mudou. Tudo como antes. Outro dia, ao parar num semáforo na Avenida Mariana Amália avistei dois motoqueiros com batas e placas cuja grafia remetia-nos  à vizinha cidade de Gloria do Goitá. A “praça” na nossa cidade é livre. Qualquer um chega, coloca uma bata qualquer e sai carregando o passageiro.

Mudou de gestão, mas a bagunça continua. No meio dessa “ZORRA” está o cidadão que, ao passar a perna em uma dessas motos, poderá estar assinado sua sentença de morte, seja por conta de um assalto ou pelo fato do piloto não estar preparado para desempenhar a função. Aliás, uma parcela expressiva dos motoqueiros que estão “rodando” na nossa cidade nem habilitação possuem.

Concluo dizendo: mototaxista esfaqueado companheiro por conta da concorrência  no “ponto”, é algo  que denúncia a completa ausência do controle do município  na questão dos mototaxistas. Aliás, infelizmente, também nos remete ao tempo dos “bárbaros” no qual tudo era resolvido na base da luta corporal…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *