SAUDADE 2018: COMEMORANDO OS 80 ANOS DA PITÚ E OS 60 ANOS DA SUPER OARA!!

Em função do curto espaço de tempo que ocorrerá entre as festividades do final do ano (2017) com o tríduo momesco que se avizinha (2018), faz-se necessário se antecipar no planejamento e execução das atividades carnavalesca. Ou seja: do feriado universal do 1º dia do ano ao próximo “Sábado do Etesão”,  apenas quarenta dias os separam.

Na qualidade de cidade carnavalesca Vitória de Santo Antão sempre dialogou sobre a festa do Rei Momo de maneira antecipada. Contam-nos os livros que registrou nossa história que os ensaios de ruas configuravam-se em verdadeiras epopeias brincantes. Não à toa, foram no ensaio dos Clubes “Abanadores” e “Vassouras”, no ano de 1925, que surgiu o peculiar costume antonense de apelidar as agremiações com nomes de bicho  e, mais adiante, muitas delas,  já nasceram com nome genuinamente animalesco.

Sem mais nem menos o CARNAVAL DA VITÓRIA é um patrimônio de todos os vitorienses. Por aqui a “Festa da Carne” é tratada como algo valioso. Possivelmente nossa pujança nesse segmento derivou justamente por nossa cidade haver sido forjada nos mais tradicionais costumes católicos portugueses. Essa é uma relação que devemos nos aprofundar, mais adiante……

Pois bem, dentro desse contexto, desde ontem (13),  já circula pelas redes sociais a primeira peça publicitária da nossa Agremiação Carnavalesca – SAUDADE. Nela, visualmente, narramos um pouco do desfile do ano passado assim como  anunciamos os preços dos kits,  que serão praticados no 1º lote.

Diz a máxima futebolística que “em time que tá ganhando não se mexe”. A Orquestra Super Oara e o “Trio Asas da América” já estão escalados. Em 2018 faremos duas homenagens: 80 ANOS DA PITÚ E 60 ANOS DA SUPER OARA. Mantendo a tradição não iremos abrir mão das boas e tradicionais  músicas, que embalaram os carnavais de outrora. Veja o vídeo da primeira peça publicitária.

Esta entrada foi publicada em Editorial. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *