Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência comemorou seu 12º aniversário de fundação.

Na noite do último sábado (11) a  AVLAC – Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência – reuniu acadêmicos, sócios, autoridades, intelectuais e toda sociedade vitoriense para celebrar, entre outras coisas, os doze anos da sua fundação, que teve como mentor o imortal José Severino de Militão (Melchisedec). O evento ocorreu no Teatro Silogeu José Aragão.

Em noite memorável o evento de caráter cultural, promovido pela Academia Vitoriense de Letras contou com apresentação musical, tomada de posse de sócios e acadêmica, assim como da nova diretoria para o biênio 2018/2019.

Na ocasião dois novos patronos foram homologados. Novos sócios tomaram posse assim como a Dra Leila Maria Vieira Medeiros, na qualidade de acadêmica. No seu discurso de posse, entre outras coisas,  falou da sua felicidade de se juntar ao seleto realçando a significativa contribuição dada à Vitoria de Santo Antão pelo o seu Patrono, José Bonifácio de Holanda Cavalcanti. Veja o vídeo:

Fechando a programação solene o novo presidente da AVLAC, Serafim Lemos, produziu discurso de posse. Destacamos as seguintes palavras: “a missão dessa nova Diretoria, implica num crescimento contínuo, como sempre foi. Permanecerei fiel ao regimento e aos princípios que fundamentam a atuação desta casa. A Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência (AVLAC) é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que congrega cultura e valores. Portanto, as Letras, as Artes e a Ciência tem sido uma paixão diária para todos nós acadêmicos.” Vídeo completo:

Ao final do evento todos foram convidados ao corte do bolo de aniversário no qual o tradicional “parabéns pra você” não foi esquecido. Um coquetel também foi servido  aos presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *