Vitória de Santo Antão é a sede da XXII edição do Congresso Estadual da Ordem Demolay (CEOD).

O Capítulo Cavaleiros do Monte das Tabocas – N° 345, filiado ao Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil, única potência legítima e soberana, convida a juventude vitoriense para prestigiar a abertura do XXII Congresso Estadual da Ordem DeMolay. O evento acontecerá hoje  – 27 de outubro – ás 19h:30 no Teatro Silogeu Prof José Aragão, localizado na Rua João Fernandes Vieira, 200 – Matriz.

A Ordem Demolay é a maior organização juvenil do mundo. Foi criada nos EUA por Frank Sherman Land, no ano de 1919,  e trazida ao Brasil em 1980 pelo saudoso Alberto Mansur. Desde então mais de cem mil jovens brasileiros já receberam os ensinamentos da ordem,  que é uma sociedade filosófica e filantrópica voltada ao público juvenil –  entre 12 anos completos e 21 anos incompletos.

A Ordem é patrocinada pela Maçonaria por este motivo é uma ordem dentro de outras denominadas paramaçônicas. Dentro da Ordem, é aperfeiçoada as qualidades do jovem para que o mesmo  se torne um cidadão de bem, enfatizando as Virtudes do Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.  

Em torno dos diversos momentos grandiosos que a Ordem Demolay proporciona ao jovem, o Congresso Estadual da Ordem Demolay (CEOD) é o maior evento dentro da esfera estadual de nossa Ordem. O aludido  evento,  que está em sua XXII edição,  terá como sede para o ano de 2017 a cidade da Vitória de Santo Antão, no estado de Pernambuco. O  Capítulo Cavaleiros do Monte das Tabocas – N° 345, sediará o evento,  patrocinado pela A.R.LS Segredo e Verdade VI – N° 4460. 

2 pensou em “Vitória de Santo Antão é a sede da XXII edição do Congresso Estadual da Ordem Demolay (CEOD).

  1. E com muito orgulho que faço parte dos primeiros Demolays do Capítulo Cavaleiros do Monte das Tabocas, fundado em 1997 onde estava presente na cerimônia de iniciação e fundação do capítulo, tudo sendo feito no mesmo dia. Memorável vez essa semana frutificando tão lindamente ainda hoje e com ações belíssimas !!! Viva a Ordem DeMolay !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *