Novo da Banca: UM VOTO DE APLAUSO COMPLETO!

Foi com alegria que recebi, recentemente, o oficio (244/2017) enviado pela Câmara Municipal da nossa Vitória de Santo Antão. Nele, consta um VOTO DE APLAUSO na direção da minha pessoa, face ao recente lançamento do segundo volume do Livro Apelidos Vitorienses, ocorrido no dia 18 de agosto no espaço para eventos do Vitória Park Shopping.

O requerimento (456/2017) foi de autoria do vereador Edmilson Zacarias da Silva (Novo da Banca),  com aprovação unânime dos seus pares, presentes à Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores.

“Nós como representantes do povo vitoriense temos obrigação de tornar público o reconhecimento daqueles que realmente contribui para o desenvolvimento e do bem estar do nosso Município”

“PARABÉNS E SUCESSO”.

Evidentemente que não poderia deixar de fazer esse registro. De antemão externo minha gratidão ao conjunto de legisladores que seguiram e aprovaram a ideia do vereador Novo da Banca. Não à toa, o Edmilson Zacarias da Silva, atual presidente da Casa, também teve o registro da história do seu apelido – NOVO DA BANCA –  no opúsculo mencionado, afinal, ele também é um vitoriense que se tornou mais conhecido pela alcunha do pelo próprio nome.

Aproveito a oportunidade para agradecer e registrar duas observações:

Primeira: o vereador Novo da Banca, no que diz respeito ao convívio com os mais diversos movimentos da cidade (festividades populares, eventos sociais, solenidades cívicos/religiosas e etc) não é daquele tipo de político que poderíamos chamar de “Copa do Mundo”,  ou seja, aquele que só aparece de quatro em quatro ano (ano de eleição). Aliás, já falei isso algumas vezes aqui e também  no  microfone de Rádio Vitória FM, por ocasião de um programa alusivo aos festejos carnavalescos. Ele é um político, na medida do possível,  presente no cotidiano da cidade. Isso, aos olhos dos observadores mais atentos,  revelar um caráter, um estilo, uma conduta diferenciada do conjunto de políticos locais.

Segundo: Além do seu ato de reconhecimento público (Voto de Aplauso), o mesmo – Novo da Banca –, por ocasião do meu contato para agradecê-lo, em ato de “dupla” generosidade, pediu-me que autografasse dezoito livros – com o nome de todos os vereadores (situação e oposição) – para que os mesmos sejam ofertados aos seus pares.

Concluo dizendo: Voto de Aplauso é um reconhecimento extraordinário e importantíssimo para qualquer pessoa que desenvolva seu talento, contudo, quando o mesmo (Voto de Aplauso) oportuna, concretamente, à difusão da ideia (Apelidos Vitorienses)  e ainda proporciona caixa financeiro para mantê-lo em movimento, exponencialmente, o Voto de Aplauso torna-se COMPLETO na sua essência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *