Trânsito da Vitória: A BAGUNÇA CONTINUA!!

Passados os oito primeiros meses da nova administração da AGTRAN, por incrível que pareça, ainda não consegui enxergar uma luz no fim do túnel. Traduzindo: A AGTRAN CONTINUA ENGARRAFADA! Até o presente momento o amadorismo é a ordem do dia.

Se havíamos, na gestão anterior, mesmo que pontualmente, no sentido coletivo, avançado, hoje, praticamente, voltamos à “estaca zero”. Para exemplificar: o monitoramento eletrônico dos semáforos. Se os contratos celebrados, entre a referida empresa com a municipalidade,  estavam bem acima dos preços praticados no mercado, conforme me falou o próprio prefeito,  tudo bem! Foi correto estancar essa “sangria”. Mas deixa-los (semáforo) sem monitoramento, evidentemente,  não foi alternativa mais acertada! Aliás, os atuais gestores já deveriam ter aberto um novo processo licitatório para habilitar outras empresas (prestando o mesmo serviço – ou melhor)  com preços menores. Isso é  a governança.  Ou seja: Fazer mais com menos.

Existem inúmeras ações que AGTRAN já deveria ter implementado,  sem gastar “rios de dinheiro”- se realmente estivesse empenhada em avançar no coletivo, na chamada mobilidade urbana. À retirada do estacionamento, que fica em frente à Casa dos Pobres (ao lado da Igreja Assembleia de Deus) é apenas um exemplo do que já deveria ter ocorrido. Hoje (30) pela manhã, mais uma vez, fiquei “enganchado” naquela retenção “crônica”. Não sei se  é falta de capacidade ou interesse de agir? Só sei que a cidade não pode parar, por conta gestões lerdas…..

No início da noite de ontem (29),  ao caminhar pelo centro comercial, registrei outro problema recorrente,  que aborrece a todos. Com inteligência, ação integrada e um pouco de boa vontade se evitaria inúmeros transtornos no trânsito local.  E o é melhor de tudo:  sem  precisar investir “um real” sequer,  pata sua solução.

Na Rua Senador João Cleofas de Oliveira – única via de ligação entre os bairros Matriz/Centro/Livramento (nesse sentido) – na qual já existe uma placa regulamentando que não se pode nem parar, ontem,  um caminhão estacionou,  em horário de “pico”,  descarregou mercadorias na calçada, sem ao menos ser “incomodado” por um agente de trânsito ou fiscal da prefeitura, no que diz respeito ao ordenamento do comercio local.

Esses são apenas exemplos de problemas “clássicos” que ocorrem na nossa cidade. Poderia citar inúmeros. Aliás, para esses problemas aventados as soluções seriam de caráter meramente paliativas. Pois, nossa cidade, Vitória de Santo Antão, para o trânsito,  está precisando de profissionais competentes, com capacidade comprovada para prover ações integradas. Mas, ao que parece, na atual gestão municipal teremos o mesmo “modus operandi” da gestão anterior:  ou seja: os problemas serão levados com a barriga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *