Monte das Tabocas: “uma industria de transformação”.

Em comitiva, na manhã do feriado de ontem (03), nos dirigimos ao Monte das Tabocas. Por lá, nos que diz respeito às comemorações alusivas aos 372 anos de épica Batalha das Tabocas, promovidas pela municipalidade, observamos o trivial. Nada de novo, nada que pudesse injetar ânimo suplementar nos vitoriense ou até mesmo despertar algum turista.

Com o dia ensolarado, após longo período com chuvas quase que diariamente, mais uma vez, descemos até o rio. Com um volume maior nas águas O banho, para alguns, ainda é a melhor atração da localidade.

A nova gestão, comandada pelo prefeito Aglailson Junior, ainda não conseguiu criar uma marca. Ao que parece o Monte das Tabocas, na sua gestão, continuará sendo tratado tal qual as gestões  anteriores, ou seja: A PÃO E ÁGUA. O Monte, para quem tem visão, vai muito além de um pedaço de chão. Ali, se bem observado, existe uma VERDADEIRA “indústria” de transformação parada e ociosa esperando, apenas, “combustível” para moer e prover dividendos, das mais variadas formas..

À beira do rio, juntamente com amigos Carlos Freire, Pedro Ferrer, Enedino Soares e Aldenisio Tavares gravamos um pequeno vídeo, falando dos diversos sentimentos que encontramos, vagando no importante sítio histórico. Veja o vídeo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *