Gonçalves & Albuquerque: Assessoria Jurídica e Contábil.


Em um determinado evento de confraternização natalina bati um alongado papo com meu amigo de infância e internauta assíduo do nosso jornal eletrônico, Ivair. Na ocasião, entre outras coisas, contou-me que havia se especializado, na qualidade de advogado, na área de tributos. Na ocasião, convidei-o para escrever artigos correlatos para o blog, uma vez que boa parte das empresas pequena e até de médio porte, assim como  o cidadão comum acabam pagando altos impostos por desconhecimentos das leis e até por falta de uma orientação profissional.

Pois bem, semanas atrás o encontrei novamente e ele (Ivair) perguntou-me: “Pilako, o convite para escrever para o blog ainda está de pé?”. Respondi de imediato: claro que sim! Nesse contexto fui, por ele e pelo seu sócio, Marcos Gonçalves, convidado a conhecer as instalações do escritório – Gonçalves & Albuquerque Assessoria Jurídica Contábil. Situado à Rua Jornalistas Jaime Cisneiros (94), Bela Vista.

Na tarde da terça (01), porém, em confortáveis instalações, fui recebido pelos dois amigos e danamo-nos a conversar. Falamos de planejamento tributário, sucessão familiar, holding e etc. Essas, contudo, são algumas das especialidades do escritório. A parceria de um contador experiente (Marco) com um advogado especializado em tributos (Ivair), naturalmente, é algo frutífero para os que desejam pagar menos impostos, com a segurança necessária e sem improvisos, até porque eles sabem os caminhos legais para, dentro da lei, evitar desperdícios, tempo e economizar dinheiro.

No nosso País empreender é algo desafiador. O estado, infelizmente, parece jogar, ao mesmo tempo,  contra o empresário e o cidadão, ao criar uma burocracia gigantesca que, ao final, apenas favorece a chamada corrupção sistêmica. Aliás, todos os dias novas leis, portarias e outros penduricalhos são criados para  “meter a mão no boldo” da população.

Contando com uma equipe de oito profissionais o escritório de Assessoria Jurídica e Contábil – Gonçalves e Albuquerque – comandado pelos amigos Marcos e Ivair, coloca no mercado um novo conceito em prestação de serviço que visa, na medida do possível, se antecipar aos fatos e demandas negativas que atingem empresas e contribuintes. Ao final da minha visita de cortesia, gravei um vídeo para marcar o nosso  agradável encontro. Desde já, boas sorte aos amigo, nessa nova empreitada! Veja o vídeo:

1 pensou em “Gonçalves & Albuquerque: Assessoria Jurídica e Contábil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *