Sem “disse-me-disse”: Governo de Todos deixa débito milionário na empresa SERVITIUM.

Na manhã da última sexta (14), na nossa redação, recebemos o secretario especial do prefeito Aglailson Junior, Doutor Paulo Texeira. Sua visita teve como objetivo a entrega de uma documentação relativa ao débito deixado pela gestão anterior – comandada pelo prefeito Elias Lira – com a empresa SERVITIUM. Disse-me ele, ainda, que já está providenciando as cópias de outros débitos para nos enviar.

Pois bem, vale lembrar que semanas atrás, casualmente, na abertura do evento intitulado Feirão da Casa Própria, ocorrido no Vitória Park Shopping, bati um alongado papo com o atual prefeito Aglailson Junior, no qual, ao ser questionado sobre esse negócio de dizer que a prefeitura não tem dinheiro, sem mostrar documentos, é algo ultrapassado e “sem graça” na nossa cidade, ou seja:  as coisas sempre  ficam no campo do “disse-me-disse”, ele (o prefeito),  na ocasião, retrucou e foi taxativo, prometendo enviar os documentos, para provar a verdade dos fatos.

Com relação à documentação que já chegou em nossas mãos, posso dizer que ainda estou fazendo levantamentos e outras considerações para, só assim, postar o detalhamento do seu conteúdo, ou seja: notas fiscais e placas dos veículos utilizados nas locações. No entanto posso adiantar que, segundo os diretores da empresa SERVITIUM, os débitos são referentes à prestação de serviços às seguintes secretárias: Educação, Finanças, Gtran, infraestrutura, Obras, Obras e Urbanismo, Serviços Públicos, Transporte e Gabinete do prefeito.

De resto, contudo, posso dizer, também, que o valor devido é algo considerável,  para um município do interior do Nordeste Brasileiro. Na medida do possível estaremos postando essa matéria que tem, entre outros motivos, trazer esclarecimento a fatos que diz respeito a todos munícipes.

2 pensou em “Sem “disse-me-disse”: Governo de Todos deixa débito milionário na empresa SERVITIUM.

  1. Caro Pilako, sobre sua publicação dia 18/7 referente débitos da prefeitura com a SERVITIUM, aparece incluido o nome GTRAN que suponho ser AGTRAN. Quero lhe informar que o contrato da AGTRAN como autarquia, era com a própria entidade e que venceu dia 31/12/2016 que encerramos com a diretoria da SERVITIUM, deixando os bens a disposição da mesma. Portanto desafio esse senhor a comprovar débito da AGTRAN com a empresa ou qualquer outra, e ele vai precisar comprovar ou se retratar. Iremos a diretoria da SERVITIUM pegar certidão de regularidade da autarquia e acionar sobre a acusação.

  2. Pingback: Ex-diretor da AGTRAN comenta no blog sobre acusação de débitos com a empresa SERVITIUM | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *