Fernando Verçosa: UM HOMEM DO MUNDO!

No inicio da noite do domingo (26), casualmente, encontrei o amigo médico, Fernando Verçosa, no Pátio da Matriz, acompanhado de um casal de chilenos. Ela com o nome de Vitória e ele Roberto Ayala. Até aí, tudo bem. Fernando Verçosa conhece os “quatro cantos” do Mundo e sempre está interagindo com amigos de tudo quanto é lugar. Aliás o doutor não se perde em lugar nenhum, fala vários idiomas e sabe tudo sobre viagem internacional.

Pois bem, ao aproxima-me do grupo fiquei sabendo de uma história interessante. Fernando havia perdido o contado com a Vitória (chilena), há mais de quarenta anos. Por incrível que possa parecer, antes, eles, e demais familiares, mantiveram os laços de amizade através das  cartas e do envio de produto típicos das suas respectivas regiões e etc.

Por intermédio de um amigo em comum – que mora na cidade do Limoeiro -, ano passado (2016), eles acabaram se “encontrando” e se conectando através da internet. Curiosamente, antes de 2016, Fernando Verçosa voltou ao Chile, ficou na cidade em que mora a amiga, Vitória, por cinco dias, coincidentemente passou várias vezes em frente ao hospital que ela trabalha, sem saber de nada. Coisa de novela ou filme!

Após os recentes contatos cibernéticos, os chilenos aceitaram o convite do doutor e vieram conhecer as festas juninas pernambucanas. Antes, no Brasil, eles só conheciam Porto Alegre e Rio de Janeiro. Eis aí, portanto, uma história com final feliz, de amigos da infância que acabaram se cruzando novamente, no transcorrer da estrada da vida.

1 pensou em “Fernando Verçosa: UM HOMEM DO MUNDO!

  1. O BLOG DO PILACO SEMPRE NA VANGUARDA DOS ACONTECIMENTOS NA NOSSA CIDADE. NA ÉPOCA DAS CARTAS MANTINHAMOS CONTATO NO INTERESSE COMUM DE COLECIONAR SELOS E MOEDAS DOS PAÍSES. PASSADOS UNS 40 ANOS NOS REENCONTRAMOS NA INTERNET E, PELA PRIMEIRA VEZ, PESSOALMENTE ATRAVÉS DESSA AGRADÁVEL VISITA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *