Weverton Fagner: “CONTINUAR A VIDA”.

A cidade da Vitória de Santo Antão está em festa. O sabor da conquista sempre será mais intenso no paladar daqueles que vivenciaram os piores momentos.  Por mais que a realidade se apresente de maneira dura e cruel é a duvida nos passos futuro que nos consome, que nos enche de inquietação e amargura.  O retorno do Jovem Weverton Fagner à vida normal, assim como o sentimento de dever cumprido dos seus pais, é algo que nos sugere refletir sobre o sentido da vida. Daquilo que fazemos com o tempo que nos é ofertado para escrevermos nossa própria história.

O dia 8 de julho de 2017, no meu modesto entendimento, deveria ser marcado no calendário antonense como uma data especial. Desde as primeiras noticias até o dia de ontem (08), acredito que a nossa Vitória de Santo Antão – nos seu quase quatrocentos anos de história –  nunca havia  vivenciado um momento  coletivo  tão bonito  e edificante,  uma trilha real com começo (triste), meio (união) e fim (final feliz). Aliás, digno de um filme de longa metragem.

Revirando meus arquivos encontrei um vídeo, gravado no Pátio da Matriz, com o amigo Bira – pai do Weverton – onde o mesmo, apesar da difícil situação em que estava passando, realçou a beleza do momento. Naquela ocasião (inicio dos movimentos) se disse surpreso com o volume que a corrente solidária já havia alcançado. De maneira muito equilibrada e sensata expôs os objetivos das ações e, na qualidade de homem de fé, emocionado, colocou tudo nas mãos de Deus. Veja o Vídeo:

Hoje, dois anos depois, os envolvidos, direta ou indiretamente, estão emocionados e contentes. A senhora Maria Rodrigues, ao tentar retratar o auspicioso momento que está vivenciando, na qualidade de mãe do Weverton, disse: “o coração da mãe está explodindo de alegria”.

Aos vinte anos o jovem Weverton Fagner começa viver uma nova fase da vida com  muitos desafios e inúmeras incertezas, tanto quanto outros jovens da mesma idade. A vida não é fácil para ninguém. Dele, não podemos cobrar nem mais nem menos. É vida que segue. Aliás, ao ser questionado sobre o futuro, ele foi objetivo, afirmativo e perfeito: “CONTINUAR A VIDA”. Para quem esteve no fio da navalha, isso é tudo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *