Aglailson Junior e equipe: NA DIREÇÃO DA CONTINUIDADE ADMINISTRATIVA!!

Dentre algumas definições para o sentido da palavra “paisagem” fiz a seguinte escolha: “conjunto de componentes naturais ou não de um espaço externo que pode ser apreendido pelo olhar”.

Pois bem, se bonita ou feia, se comum ou descomunal o fato é que qualquer paisagem vista diariamente – sem alteração – acaba, inevitavelmente, por perder a capacidade de fortemente nos impactar, das mais variadas formas possíveis.

Outro dia escutei o depoimento de uma nativa antonense que havia deixado sua aldeia, em 1972, para morar em outros grandes centros urbanos. Eufórica com a possibilidade de voltar à sua urbe, mesmo que de passagem, ao colocar os pés na terra que lhe serviu de primeiro chão foi ao encontro do Pátio da Feira, uma das suas referências de vida. Frente a frente com caos e favelização, lá instalados, disse estarrecida: “Meu Deus! O que fizeram com a minha cidade!”

No cair da tarde do sábado (03), ao trafegar no sentido do Bairro da Bela Vista, esperando o semáforo abrir, observei que em uma das esquinas do Cruzamento da Avenida Henrique de Holanda com a “Subida da Morepe” – como também é conhecida – existe uma “vegetação urbana” brotando do calçamento,  que já alcançou “mais de metro”.

Para muitos transeuntes, motoqueiros e motoristas,  que por lá circulam diariamente, essa é mais uma paisagem, dentre tantas, que os vitorienses perderam a capacidade de notar sua presença.

Não custa nada lembar que adentramos no sexto mês da nova administração municipal, comandada pelo prefeito Aglailson Junior, mas, contudo,  até agora, o sentimento da população é de CONTINUIDADE DE GOVERNO. O contingenciamento financeiro, em todas as esferas do setor público, é algo inegável no entanto, imagino, que se o prefeito e toda sua equipe não procurarem “se mexer” –  proativamente – passarão, em breve,  à condição de  “paisagem administrativa”.

1 pensou em “Aglailson Junior e equipe: NA DIREÇÃO DA CONTINUIDADE ADMINISTRATIVA!!

  1. MAS, PRA QUE PRESSA ???
    EM 2O17 NÃO TEM ELEIÇÃO E SE ,POR ACASO FIZEREM ALGUMA OBRA DE FACHADA ,OU SE ALGUM PROJETO A NÍVEL ESTADUAL FOR , ELEITOREIRAMENTE, APROVADO ,CALMA, CONTROLE A ANSIEDADE POIS SÓ SERÁ ELABORADO OU INAUGURADO EM 2018 … RELAXA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *