Monte das Tabocas poderá receber investimentos para construção do Memorial da Restauração Pernambucana.

Dando continuidade à cobertura da visita do General Jaborandy, ao nosso Tiro de Gurra, a última agenda foi no Monte das Tabocas. Ao nosso Sítio Histórico dirigiram-se autoridades civil e militar. Conhecedor da importância histórica do local, sobretudo  para o Exército e para o Brasil, o General Jaborandy , ao pisar naquele no Monte disse sentir “uma emoção diferenciada”.

Na ocasião o presidente do Instituto Histórico da Vitória, professor Pedro Ferrer, narrou acontecimentos da épica batalha, ocorrida em 3 de agosto de 1645. Ao líder militar também foi ofertado um livro que detalha toda logística e estratégica de guerra, usadas pelas tropas luso-brasileiras. Veja o vídeo:

No ponto mais alto do monte, tivemos oportunidade de gravar um vídeo com o presidente do Instituto  e o general.  Entre outras coisas asseguramos uma exposição do Exército Brasileiro para os festejos cívicos alusivos à Batalha da Tabocas, assim como um possível convênio entre o instituto e 7ª Região Militar.

Aproveitei o momento para reivindicar à Vitória de Santo Antão, assim como aconteceu nos Montes dos Guararapes, recentemente, um investimento no sentido da inclusão do nosso Monte das Tabocas no conjunto de ações visando o Memorial da Restauração Pernambucana. Para nossa alegria o General Jaborandy disse que o processo ainda se encontra numa fase inicial,  e nos  alimentou com  esperança em amplia-lo para o nosso Monte das Tabocas. Veja o vídeo:

Esta entrada foi publicada em Editorial. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Monte das Tabocas poderá receber investimentos para construção do Memorial da Restauração Pernambucana.

  1. Esse ato é histórico; e parabenizo a todos vcs que procuram, tentam, apesar de todas as dificuldades revitalizar nosso MONTE DAS TABOCAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *