O prefeito Aglailson Junior precisa se posicionar publicamente na questão dos ônibus dos estudantes!

Apesar de não haver acompanhado presencialmente o movimento público reivindicatório, promovido pelos estudantes universitários, ocorrido na manhã do sábado (20), no nosso Centro Comercial, que teve como principal pauta à questão do retorno dos ônibus que transportam os estudantes locais à Capital Pernambucana, é possível dizer que o mesmo, mais uma vez, cumpriu seu papel.

Na nossa cidade, de maneira geral, por incrível que possa parecer, essa questão – transporte público –, desde o seu nascedouro – na visão dos governantes –  está muito mais atrelada ao processo eleitoral do que mesmo à ceara administrativa. Deve-se levar em consideração, também, que não há muita clareza na legislação, quanto à sua aplicabilidade legal. Mas, independente de qualquer coisa, o pleito  dos estudantes é legítimo, até porque, à prestação desse serviço (aos eleitores) é algo considerado, com relevo,  nos respectivos planos de governo, dos então candidatos a prefeito.

Pois bem, em um passado não muito distante até um ônibus de primeiro andar foi apresentado como a melhor solução para os alunos, mesmo que à aplicação dessa alternativa confrontasse a lógica viária –  uma vez que o melhor uso desse tipo de veiculo esteja direcionada às viagens com longas distâncias.

Na última campanha eleitoral, o então candidato a prefeito, Aglailson Junior, acabou sendo o principal “beneficiário” pelo sucateamento dos ônibus e até da descontinuidade dos serviços oferecidos aos estudantes. Na ofensiva, o mesmo,  produziu esperança de dias melhores, na direção dos  insatisfeitos estudantes (eleitores), antes de se eleger e até  mesmo depois  da posse.

Com praticamente cinco meses sentado na cadeira mais importante da cidade, o nosso mandatário,  Aglailson Junior,  ao que parece, ainda não entendeu,  com clareza,  “a dor e a  delícia de ser o que é” – como bem interpretou o bom e eterno Caetano Veloso.

Na qualidade de gestor público, o sujeito não tem o direito de não ser claro, objetivo e conclusivo nas suas decisões. Afinal,  qual é o real planejamento da sua administração para essa demanda? Quais as alternativas que estão postas, até o presente momento? Existe, de fato, um planejamento municipal financeiro para esse tipo de serviço?

Pelo andar da carruagem – conforme outras experiências administrativas locais –  todas essas indagações e duvidas só serão respondidas às vésperas do pleito eleitoral que se avizinha (2018), confirmando assim, aquilo que realcei no inicio dessas linhas. O político Aglailson Junior, nas mais variadas situações, inclusive nas suas peças publicitárias da disputa mais recente, sempre se “auto-gabor” como um sujeito fiel aos compromissos assumidos e por ser  também  um “homem de palavra”.

Portanto, cabe-lhe, nesse momento, Aliás: Já passou da hora do mesmo,  expor com clareza qual é o seu planejamento ou ação no que diz respeito ao transporte público dos universitários. Falar e responder à população com sinceridade e rapidez, não é favor de nenhum gestor, muito pelo contrário,  é OBRIGAÇÃO, sobretudo nesse momento delicado em que vive o nosso País. Aguardemos, então seus próximos passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *