Prefeito Aglailson Junior, recua, e faz o que já deveria ter feito, inicialmente.

Foto: Divulgação/Facebook da Prefeitura da Vitória

Informação oficial circula nas redes sociais realçando o fechamento da folha de pagamento do funcionalismo municipal, pertinente ao ano de 2016. Ou seja: PAGAMENTO DO SALÁRIO DE DEZEMBRO DOS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO. Diz um ditado popular que “na briga do rochedo com o mar, quem acaba se lascando  é o caramujo”. No caso concreto em tela foram os funcionários que arcaram com o maior prejuízo.

Há pouco mais de um mês, aqui pelo blog, arvorei-me na avaliação dos cem dias iniciais da gestão do prefeito Aglailson Junior. Dentre os assuntos levantados, evidentemente, sob o crivo da minha modesta opinião, cataloguei a então proposta do gestor, para sanar a pendenga (dividir pagamento a perder de vista), como uma das suas “pisadas na bola”, logo na partida da sua administração.  Assim me coloquei sobre o assunto, na referida matéria:

– Segunda: à proposta feita ao funcionalismo municipal, com um parcelamento “a perder de vista”, do salário remanescente de 2016, com isso, demonstrou, o mesmo (prefeito),  que ainda não absorveu, com largueza, à função que  lhe foi conferida através do voto popular. Penalizar funcionários e aposentados apenas para atingir o outro grupo político, é a mesma coisa de “beber veneno e esperar que o desafeto morra”. Perdeu, o prefeito, na minha modesta opinião, uma ótima oportunidade de produzir um fato administrativo marcante para a sua carreira política, na qualidade de gestor público.

Pois bem, o recuo do prefeito nessa questão – quitando a fatura – é um bom sinal. Ele, na qualidade de gestor municipal, logo entendeu as cosequências negativas de um ato gerencial/político equivocado.  Vale salientar, também, que esse papo de não haver dinheiro “pra nada”,  é algo “furado”, sem aderência alguma. Não é isso que a população quer escutar de um novo gestor.

Até pouco tempo, é bom recordarmos, durante o período eleitoral, as mensagens políticas  do então candidato do PSB,  realçavam os seus dotes administrativo e que também era pagador. Não à toa, justamente para se contrapor, na disputa, ao principal concorrente.

Portanto, eis aí uma boa noticia para todos. Principalmente para os funcionários que receberam seus salários. Se as coisas já não estão fáceis para população em geral, imagina para quem não havia, ainda,  recebido seu dinheiro, referente ao mês de dezembro 2016?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *