A grande mídia, ao tentar massacrar, joga errado!!

Nos últimos dias a grande imprensa vem dando destaque ao depoimento do ex-presidente Lula, ao Juiz Sérgio Moro,  que  ocorrerá amanhã (10), em Curitiba. Evidentemente que o fato é relevante. Afinal,  não é todo dia que temos um ex-presidente da República sentando no banco dos réus, para dá explicação sobre corrupção.

Mas, se alguns meios de comunicação e até setores organizados,  que usam as redes sociais para realçar, com ênfase, o histórico momento no afã  de desgastar, ainda mais, a imagem do líder do Partido dos Trabalhadores estão, no meu modesto entendimento, fazendo o jogo inverso.

Jogar a imagem do “Lula X Moro“, como se fosse um duelo de boxe ou uma final de campeonato estadual, apenas enfraquece a decisão, seja ela qual for que vier a ser tomada. Pois, num duelo dessa natureza (boxe) as partes envolvidas estão, teoricamente, no mesmo pé de igualdade, o que não é o caso do Lula com o Moro.

Um juiz não pode ser contra ou a favor a quem quer que seja. O Juiz, a rigor, apenas deve aplicar a lei, mediante as provas que embasam o processo. Portanto, continuo observando que colocar o Lula em posição diametralmente oposta ao juiz Sérgio Moro, apenas favorece o discurso do primeiro, que aliás conhece como poucos as eternas rentáveis lutas do “bem contra o mal”, do “coitadinho contra os poderosos”, do “perseguido contra os perseguidores” e etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *