Curandeirismo foi um dos temas da reunião do Instituto Histórico.

Aconteceu na manhã de ontem (26) mais uma reunião ordinária do nosso Instituto Histórico e Geográfico da Vitória. O encontro, ocorrido no Salão Nobre da Casa do Imperador, teve como pauta, entre outros assuntos, a aprovação de alguns nomes para compor o quadro de sócios da instituição, assim como alinhavar o evento solene em comemoração ao aniversário da nossa cidade, que ocorrerá no mês de maio.

Além dos “comes e bebes”, oferecido pela diretoria aos sócios presentes, aconteceu também uma palestra proferida pelo sociólogo e parapsicólogo, Erivan Felix Vieira, abordando o tema do CURANDEIRISMO.

A explanação do Erivan foi muito rica e esclarecedora. Levando-se em consideração que o tema, na sociedade atual, sofre um elevado grau de desgaste, chegando a ser, inclusive, confundido com o chamado charlatanismo, confesso que o ângulo pelo qual o tema foi abordado me fez rever meus conceitos sobre o aludido tema.  Veja o vídeo:

Aliás, na ocasião, acabei adquirindo um exemplar do livro do palestrante, para me aprofundar no assunto. Parabéns ao vitoriense Erivan Felix Vieira, pela forma equilibrada e ampla com que nos repassou seus conhecimentos num tema bastante polêmico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *