Proprietário da Loja Fantasy, Maderlon Lupercínio, se surpreendeu com a força do carnaval vitoriense.


A origem do uso das fantasias no nosso período momesco vem de longe. Na Grécia, em Roma e no Egito Antigo, as máscaras eram usadas como o “esconderijo” perfeito, para se usufruir da luxúria e dos pecados da carne, sem contrariar as regras do Clero. Já na cidade de Veneza, Itália, em outros tempos, os mais ricos, para participar das festividades em contato com os mais pobres, onde as festas eram consideradas mais animadas, se utilizava das fantasias para cobrir o rosto e cair na gandaia, sem risco de “arranhar” sua reputação. No nosso Brasil – País do carnaval –  o costume deu os primeiros passos no século 19, no Rio de Janeiro, e evoluiu com o passar do tempo, para os focos, onde a festa ganhou contornos próprios.

Pois bem, recentemente, pós-carnaval, conversei com o amigo Maderlon Lupercínio, empresário do ramo de fantasias, há mais de uma década, e que investiu numa loja temática, aqui na cidade.

Sobre o resultado do seu investimento, disse-me ele: “Pilako, eu sou do ramo há tempo, meu foco sempre foi vender em grosso, no Recife e região metropolitana e até para outros estados, mas lhe digo uma coisa: a força do carnaval de Vitória me surpreendeu !! O que produzimos, vendemos. Adereço de cabeça, por exemplo, antes do desfile da Saudade, eu já estava com meu estoque zerado”.

Disse-me ele também que ao contemplar o desfile da Agremiação Carnavalesca ETESÃO, sentiu-se na plateia de um desfile das suas peças, isso porque haviam muitas fantasias,  por ele produzida. Contou-me, inclusive, que seus produtos enfeitaram muitos bailes carnavalescos, aqui e na capital.

Outra coisa que lhe surpreendeu, confidenciou-me, foi a grande demanda de fantasias direcionadas ao público infantil. “Aqui, os pais passam logo cedo a cultura carnavalesca, impressionante!!”. Concluiu Maderlon.

Não obstante a empresa – Fantasy –  produzir também peças para quadrilhas juninas, festas temáticas, bailes de formatura e etc,  o ano todo, para o carnaval 2018, garantiu Maderlon: “estaremos com uma presença mais forte nas festas momescas vitorienses”.

1 pensou em “Proprietário da Loja Fantasy, Maderlon Lupercínio, se surpreendeu com a força do carnaval vitoriense.

  1. Obrigado grande amigo é incentivadot dá cultura vitoriense,Amigo Pilako sempre é um prazer imenso brincar no carnaval de Vitoria é melhor ainda quando se brinca na Saudade.Nossos agradecimentos Danilo e Mônica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *