6ª Feijoada da ABTV: Abertura Oficial do Carnaval Vitoriense foi um SUCESSO!!!!

Conforme divulgado, aconteceu no sábado (28) no Restaurante Gamela de Ouro a 6ª edição da Feijoada da ABTV, promovida pela Associação dos Blocos de Trio da Vitória. O evento, entre outros, tem como objetivo homenagear pessoas, entidades e agremiações que tiveram e tem participação marcante na construção e manutenção da nossa festa maior que atende pelo nome de  Carnaval da Vitória.

Configurando-se como a abertura oficial do carnaval vitoriense a festa promoveu grandes encontros. Além dos diretores das agremiações de todas as tendências, patrocinadores do carnaval e foliões da velha e da nova geração, o evento serviu para marcar um novo momento de dialogo na condução dos festejos de momo na nossa cidade ao juntar, de corpo e de desejo, o atual secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Marcos Rocha, com as duas entidades máximas do carnaval vitoriense, representadas nas figuras do Charles Romão e  Viviane Ramos, ambos presidentes da ABTV e ACTV, respectivamente.

Podemos dizer também que  6ª Feijoada da ABTV, assim como nas edições anteriores, reuniu  músicos, compositores e conjuntos musicais dos mais variados ritmos que serão, naturalmente,  responsáveis por boa parte da  animação dos nossos foliões. Contando com a Orquestra Ciclone, regida pelo Maestro Givaldo,  e com o Grupo de Serginho, na qualidade de banda base da festa, vários artistas subiram ao palco, tais como: Banda Bolsa de Madame, Silvana Salazar, Vânia América, Nildo Ventura, Joelma Mota e Banda Asas da América.

Além de homenagear todas as agremiações que fizeram parte da entidade (ABTV), nos últimos vinte anos, a 6ª Feijoada da ABTV também promoveu quatro homenagens: três póstumas – Elmo Cândido Carneiro, Maria Inês Romão e Solange Santana – e uma à Agremiação Carnavalesca Boi Dela. Familiares dos homenageados marcaram presença e, emocionados, agradeceram pelo reconhecimento. A diretoria do Boi Dela garantiu: “o Boi é 100% Frevo”. O jornalista José Edalvo – cofundador da ABTV – mais um ano conduziu as condecorações.

Após as homenagens e os respectivos discursos a suculenta feijoada, preparada pelo cuidadoso e amigo de todos, “Olho de Pires”, foi servida aos presentes.

Em clima de harmonia, união e com muita animação a 6ª edição da Feijoada da ABTV, organizada e articulada por sua diretoria, mais uma vez cumpriu com o seu papel e objetivo. Nessa 6ª edição o evento se superou em tudo. Portanto, desde já fica o agradecimento de toda diretoria da ABTV a todos que contribuíram para o sucesso do evento. Vale um registro muito importante: toda imprensa da cidade marcou presença e garantiu a promoção e divulgação da festa. Aos parceiros e patrocinadores fica o preito de gratidão pela parceria, sobretudo ao Engarrafamento Pitú, na pessoa do seu diretor Alexandre Ferrer.

Obs: no transcorrer da semana postaremos matérias realçando mais detalhes da festa e também  das apresentações artísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *