Provedores de internet colocam fios na altura que querem e esculhambam a cidade.

Não obstante ostentarmos o importante título de melhor carnaval do interior de Pernambuco nossa cidade, Vitória de Santo Antão, ainda precisa avançar muito para que possamos, de fato, promover um festejo momesco  razoavelmente eficiente, condizente com o nosso status.

Apenas para ficar na questão da altura dos fios que cruzam o percurso oficial do carnaval vitoriense, podemos dizer que este é um problema que vem se arrastando há anos,  sem que os gestores municipais tomassem a iniciativa de solucionar – apesar da ABTV (Associação dos Blocos de Trio Elétrico) haver denunciado e cobrado  solução para o problema reiteradas vezes, todos os  anos.

Apenas para entendermos um pouco do tamanho das dificuldades enfrentada pelos diretores das mais diversas agremiações carnavalescas, quer desfilem com carro alegórico ou trio elétrico, registramos que os organizadores da procissão do padroeiro Santo Antão, ocorrida na terça (17),  tiveram enormes problemas para fazer fluir  a imagem do santo, em  virtude da baixa altura dos fios.

Imaginar, portanto, que o desfile de um carro alegórico ou até mesmo de um trio elétrico possa “andar”,   com naturalidade, uma vez que os fios que cruzam o percurso com altura incompatível com as regras vigente, cujo o andor de uma procissão tem dificuldade de passar, é simplesmente preocupante!!

Portanto, seria uma atitude extremamente acertada se a nova gestão municipal, liderada pelo prefeito Aglailson Junior “chamasse o feito à ordem” e notificasse todas os provedores de internet e empresa de telefonia,  que atuam na cidade,  e desse-lhes um prazo para que as mesmas se adequassem as normas técnicas vigentes. Essa medida, aliás, não seria recebida com a alegria apenas pela comunidade carnavalesca mais também pelo comercio, pois, vez por outra, tem caminhão baú arrancando fios e poste pela cidade, trazendo prejuízo às atividades comerciais, em função das inevitáveis paralisações.  Veja os vídeos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *