Prefeito Aglailson Junior assume o comando da cidade!!

Começo essas linhas agradecendo o convite recebido, enviado pela assessoria do prefeito Aglailson Junior, para solenidade da posse. Por estar com a família fora da cidade, em virtude da festa da virada do ano, antes já programada, não pude comparecer. Portanto, Obrigado!

Foto: Reprodução/Facebook Julio de Pipia

Pois bem, através da internet e ligações telefônicas tomei conhecimento das movimentações atinentes à tomada de posse do prefeito eleito Aglailson Junior, na tarde do dia primeiro de Janeiro de 2017. Como era esperado, muita participação popular.

Aglailson Junior assume o comando do Poder Executivo local em meio ao caos administrativo, instalado na cidade pela gestão do Governo de Todos, comandada pelo ex-prefeito Elias Lira. Aliás é de conhecimento público que os serviços básicos foram paralisados, pagamentos não foram honrados e obras ficaram pelo meio do caminho. Tudo isso é fato! Em nome da micro-crise e da macro-crise espera-se, contudo, muita criatividade  e austeridade do novo prefeito.

Logicamente que as primeiras ações não serão determinantes, mas não deixarão de ser indicativos, sobretudo para os que acompanham com mais atenção às movimentações políticas\administrativas.

Com relação à montagem do organograma administrativo, à primeira vista, ficou “enxuto”. Acredito ter faltado uma secretária de imprensa, mas se uma diretoria for montada, subordinada à Secretária de Governo, certamente cumprirá o seu papel. Já com relação aos novos secretários, confesso que não conheço todos.

Já com relação aos primeiros pronunciamentos do prefeito Aglailson Junior devemos analisa-los por vários aspectos:

No tocante à disposição para o trabalho, quando ele diz que acorda cedo e quer toda equipe fazendo o mesmo, isso é bom, desde que eles tenham liberdade para agir e atuar, pois não adianta cobrar empenho dos auxiliares se os mesmos não tiverem autonomia para tocar os projetos. Foi acertada sua ideia de começar os trabalhos fazendo uma grande “faxina” na cidade, pois a mesma está imunda, fedendo e com sujeira nos seus quatro cantos.

Ao fato de Aglailson Junior haver gerado uma mensagem política, com relação ao seu filho, achei desnecessária para o momento, pois a mesma gera mais demanda de ordem política\pessoal ao início da sua administração, que convenhamos, deveria estar  pautada essencialmente nas soluções dos problemas da cidade, que não são poucos.

Foto: Reprodução/Facebook Julio de Pipia

Outro anúncio desproporcional, na minha modesta opinião, refere-se à ação de expor, em praça pública, os equipamentos danificados e imprestáveis, deixados pela gestão anterior. Isso, convenhamos, não soma em nada. O correto seria dar publicidade aos desmandos e  denunciar o ex-prefeito Elias Lira e seus secretários correlatos às esferas de fiscalização competentes. Isso seria a atitude correta. Não se pode ser mais do mesmo!!

O prefeito Aglailson Junior está tendo a oportunidade de começar um novo tempo administrativo na nossa cidade, com uma caneta cheia de tinta e muitas folhas em branco e deveria, na medida do possível,  procurar compreender que “os tempos” são outros e que não basta apenas dizer que será o prefeito de todas as cores, tem sim que avançar para provar que pode ser diferente e ampliar o raio de atuação, saindo  da bipolaridade administrativa. Nossa cidade, Vitória de Santo Antão, não aguenta mais ficar patinando ou dando voltas em círculos.

De resto, assim como a maioria dos antonenses, espero e torço para que o prefeito Aglailson Junior promova uma exitosa gestão e  que possamos crescer todos juntos com a nossa cidade. Portanto, desde já, nós que fazemos o Blog do Pilako, desejamos sorte, equilíbrio e sucesso ao prefeito Aglailson Junior,  nessa sua nova empreitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *