RETROSPECTIVA 2016: Fatos Religiosos e Empresariais 2016

A CERVEJARIA VITORIENSE.

O dia 23 de abril de 2016 foi o dia em a fábrica de cerveja Pattlou começou operar na nossa  cidade. Voltado para um público consumidor diferenciado o empreendimento foi construído na localidade de Terra Preta e já  produz  cinco rótulos diferentes.

 


ORDENAÇÃO NA MATRIZ

No dia 09 de julho foi ordenado Padre Jesuíta, o vitoriense Cleiton Nery de Santana. O evento religioso aconteceu na Igreja Matriz de Santo Antão e foi celebrado pelo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife,  D. Antônio Fernando Saburido.

PASTOR OSEAS: UMA UNÂNIMIDADE. 

O mês de agosto foi marcado pelos vários eventos para celebrar a aposentadoria do conceituado e querido Pastor Oseas Santos. Com trinta e seis anos de atuação pastoral na Vitória de Santo Antão e uma grande folha de serviços prestados à nossa comunidade, o religioso também foi agraciado com o título de cidadão vitoriense.

Exposição Dom Helder 

No mês de setembro o  Instituto Histórico e Geográfico da Vitória abrigou a rica  exposição contando a história – 1909 a 2009 – de Dom Helder Câmara, um dos mais importantes religiosos católicos do Brasil.

 

ROTA 300 ANOS DE APARECIDA

Cumprindo o planejado pelo  vicariato da Arquidiocese  de Olinda e Recife – de visitar 121 paróquias –  na noite do dia  20 de novembro aconteceu a procissão com  a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas principais ruas da cidade. O evento religioso fez parte da Rota 300 anos de Aparecida, coordenado em todo Brasil pela CNBB.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *