Instituto Histórico promove evento festivo para celebrar um conjunto de realizações.

img_3248x

Comemorando sessenta e seis anos de profícua atuação na nossa cidade o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória reuniu, na noite do sábado (03) no Restaurante Pizza Grill,  um bom numero de pessoas para celebrar, junto com a AVLAC – Academia Vitorienses de Letras, Artes e Ciência – um conjunto de bons acontecimentos. Além do aniversário do Instituto, comemorou-se também: tomada de posse na nova diretoria, lançamento do XVI volume da Revista do Instituto e a confraternização natalina conjunta do IHGVSA e da AVLAC.

img_3239x

O sócio do Instituto e decano da imprensa vitoriense, João  de Albuquerque Álvares, foi o escolhido para dá posse aos novos diretores do Instituto Histórico. Nas suas palavras, além de uma mensagem natalina, Seu João ressaltou o bom momento por que vem passando o Instituto Histórico. Entre outras coisas disse: “Pedro tem realizado uma administração dinâmica que salta aos olhos dos vitorienses”. Veja o vídeo:

O Professor Pedro Humberto Ferrer de Moraes, presidente reeleito por unanimidade,  para o biênio 2016/1018, além de conduzir o evento, realçou as atividades desenvolvidas pela instituição na cidade assim como missões culturais em outras cidades,  destacando também  os eventos ocorridos nas dependências da Casa do Imperador, conforme exige o estatuto, na última reunião do ano. Veja o vídeo:

A presidente da AVLAC, professora Lúcia Martins, usou da palavra para agradecer a presença dos acadêmicos e amigos, aproveitando para desejar também  um feliz Natal a todos. Veja o vídeo:

Por ocasião do lançamento da décima sexta edição da Revista do Instituto, o sócio  Stephen Beltrão, coordenador dos trabalhos, falou da sua satisfação e sentimento de dever cumprido, ao passo que agradeceu aos membros da comissão responsável pela revista o esforço em conjunto.

img_3374x

Portanto, com o referido evento, o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória encerrou sua programação institucional para o ano de 2016. Para o ano de 2017, garantiu o professor Pedro Ferrer, será mais um ano com grandes realizações mantendo os princípios norteadores historiográficos da instituição que  foi fundada em 19 de novembro de 1950 por um grupo de bons vitorienses.

img_3247 img_3249 img_3251

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *