O Vitória Poker Clube é uma referência na modalidade em Pernambuco.

img_3117

O caderno de Esportes do Jornal do Commercio do último domingo (20) publicou uma matéria cujo título foi: O AZAR ESTÁ FORA DA MESA. A matéria, entre outras coisas, revela uma nova face do já conhecido pôquer. “Um jogo em que a sorte é quase como uma carta fora do baralho e o principal oponente ainda é mesmo o preconceito”. Escreveu o jornalista Leonardo Vasconcelos.

Pois bem, sem querer entrar na polêmica, recentemente (2010),  o pôquer foi reconhecido pela IMSA – Associação Internacional de Esporte da Mente – como um “Esporte da Mente”. Em 2012, o Ministério dos Esportes reconheceu como entidade esportiva a Confederação Brasileira de Texas Hold  – estilo de pôquer mais conhecido no Mundo.

Após sair da “clandestinidade”, por assim dizer, já que o mesmo era considerado “jogo de azar”, pela legislação brasileira, hoje a modalidade vem conquistando novos adeptos. Em Pernambuco, por exemplo, nossa cidade, Vitória de Santo Antão, aparece como uma das forças do esporte no interior.

O Vitória Poker Clube funciona na Rua Melo Verçosa – no prédio onde funcionou o Restaurante Sobradinho. Portanto, para você que ainda achava que a modalidade (pôquer) vivia na clandestinidade, hoje, a mesma está equiparada ao Jogo de Dama e Xadrez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *