Apelidos Vitorienses: PIRRAIA DO FEIJÃO

img_3019

Dando continuidade à coluna Apelidos Vitorienses, onde procuramos evidenciar os conterrâneos que são mais conhecidos pelo apelido do que o próprio nome, hoje, revelaremos o motivo pelo qual o senhor Severino João do Nascimento recebeu a simpática alcunha  de “Pirraia do Feijão”.

Contou-nos o senhor Severino João do Nascimento que desde muito pequeno foi obrigado a “viver no mundo para ajudar em casa”. Certa vez, disse ele, que o motorista de um comerciante de farinha que se chamava “Sibio”, ao vê-lo,  muito pequeno, negociando em um banco de feira, perguntou se ele tinha pai e mãe.

Nesta ocasião, contudo, ainda pelo fato do senhor Severino do Nascimento não demonstrar ter forças para sequer colocar uma saca de feijão em cima de estrado de madeira, o mesmo homem começou a chamo-lo de “Pirrainha do Feijão”.

Pois bem, o tempo passou e os negócios do senhor Severino João do Nascimento só fizeram aumentar. “Com as Graças de Deus”, como ele mesmo gosta de enfatizar, além de haver se tornado um forte comerciante de feijão também ascendeu ao cargo de verdadeiro representante do povo, na vizinha cidade de Pombos ao ser eleito vereador, por mais de uma vez,  com o nome de “Pirraia do Feijão”.

Sendo assim, catalogamos o senhor Severino João do Nascimento como mais um  vitoriense que é mais conhecido pelo apelido do que pelo próprio nome. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *