Neste caso, como fica a situação do pedestre ?

Se já não bastassem os inúmeros obstáculos que os pedestres são obrigados a vencer, diariamente,  na nossa Vitória de Santo Antão, em função do péssimo estado de conservação e mau uso dos passeios públicos, com construções irregulares, mercadorias de comerciantes, ambulantes e etc, recentemente, registramos que a empresa Vitória Metralha também vem contribuindo para dificultar ainda mais a vida dos transeuntes.

img_2967-web

Há semanas, venho observando que uma caçamba de ferro da referida empresa vem sendo colocada em cima da calçada, em uma obra próxima à Praça 3 de Agosto, mais conhecida como “Praça do Anjo”. Já presenciei várias vezes pessoas sendo obrigadas a caminhar na faixa de rolamento, dividindo o espaço com os veículos. Não ter metralhas e entulhos de construção jogados nas vias, não deixa de ser um avanço, mas ocupar a calçada com esses equipamentos, indiscutivelmente, configura-se em um tremendo abuso.

No contexto atual cobrar alguma atitude da prefeitura, no sentido de fiscalizar e agir contra o reiterado absurdo é algo inócuo. Neste caso vale mais à reclamação das pessoas nas redes sociais, divulgando a imagem, para que a empresa seja forçada a se enquadrar na sempre boa, lúcida  e universal regra do bom senso.

1 pensou em “Neste caso, como fica a situação do pedestre ?

  1. Passa na Rua valois Correia q vc vai ver un absurdo ainda maior q esse estão colocando a metralha em via pública sem a menor cerimônia entupido galerias prejudicando o trânsito sem placa de licença de construção e a prefeitura não fiscaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *