“Quem morre de véspera, é peru. Vamos ganhar o jogo”. Disse Moisés Sales.

img_2963

No domingo (13), mais uma vez, gravei um vídeo com o amigo Moisés Sales que vem realçando, através do Blog do Pilako, momentos marcantes vivenciados pelo grupo de jovens que ficaram conhecidos em toda cidade como: “A Turma da Praça”. À época, os coroas de hoje, tal qual o próprio Moisés, vale salientar, eram todos rapazes solteiros e festeiros.

Pois bem, no vídeo de hoje, Moisés relembrou à participação do “Time da Praça”, em um campeonato de Futsal – que se chama futebol de Salão – promovido pela empresa vitoriense MG PNEUS. Todas as partidas foram disputadas na quadra do Colégio Nossa Senhora da Graça. Isso ocorreu no início da década de 80.

O então time da Pitú, coordenado pelo amigo e desportista Joel Neto, nesta ocasião, havia conseguido desbancar as grandes equipes da Capital e sagrou-se Campeão Pernambucano da temporada. O campeonato foi formado por 12 equipes.

Em uma mesma “chave”, caíram os times da “Praça”, Pitú e Compesa. No primeiro jogo da “Chave” a “Praça” ficou em um empate de 2×2 com a Compesa. Logo depois, a “Pitú” meteu 8×0 na Compesa. No jogo final, para decidir o primeiro lugar da Chave, a “Pitú”  jogava  pelo empate com a “Praça”, mais acabou se engasgando e levando de 3×2.

A história desse jogo, segundo contou nosso amigo Moisés Sales, “foi muito emocionante”. Após a contratação de uma  “charanga”, para levantar o astral do time e da torcida, o jogo ganhou outra conotação e história mudou. Disse Moisés: “quem morre de véspera, é peru. Vamos ganhar o jogo.” Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *