Instituto Histórico homenageia “Brother” e “Bia da Tapioca”.

img_2867

Dentro da programação da 4ª Semana da Consciência Negra, promovida pelo Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, aconteceu, na noite da sexta (11), no Salão Nobre da Instituição a palestra proferida pelo professor Wellington Barbosa. O evento teve  como objetivo, entre outras coisas, discutir sobre o racismo, discriminação social e preconceito racial na sociedade brasileira. Veja o vídeo:

Após os debates, os vitorienses Luis José de Santana e Severina da Silva, mais conhecidos como “Brother” e “Bia da Tapioca”, respectivamente, foram agraciados e homenageados por terem vencidos, cada qual na área de atuação, a barreira da invisibilidade social, “naturalmente”, fruto da desigualdade racial brasileira que derivou do histórico processo escravocrata colonial.

img_2865

Nas suas palavras de agradecimento “Bia” disse: “eu estou muita emocionada”. Luis de Santana, o “Brother”, ao fazer uso da palavra, relatou fatos curiosos sobre sua vida. Veja os vídeos:

img_2856

1 pensou em “Instituto Histórico homenageia “Brother” e “Bia da Tapioca”.

  1. Impresionante: o instituto histórico está numa fase “politicamente correta”, esquerdista, que pena.
    Onde já se viu uma sociedade tão “negra” e tão desigual como a Brasileira, onde os ditos negros ocupam cargos altissimos?
    Meus senhores criem juizo. Vcs querem criar o que não existe: uma sociedade quase escravocrata.
    Nenhuma nação no mundo é mais igualitaria qua nossa. Olhem de lado. Aff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *