Foi um sucesso o 8º Sarau do Colégio Santo Inácio.

img_2811

Através do convite formulado pelo meu filho, Gabriel, na noite de ontem (10), compareci ao 8º Sarau do Instituto Santo Inácio Loiola. O evento aconteceu na quadra coberta do educandário, localizada no bairro do Cajá, e contou com a participação efetiva de professores, alunos e familiares. Nesta oitava edição o tema escolhido foi: “UM PASSEIO PELA MPB”.

Em tempos de músicas descartáveis, onde a apresentação se sobrepõe ao conteúdo, em função da rotatividade mercadológica, “passear” em alguns clássicos da música popular brasileira, para essa meninada, não deixa de ser uma atividade recreativa saudável ao passo que também cumpre um complemento curioso às aulas de história do Brasil contemporâneo.

img_2831

Por lá, escutei boas músicas. Desde Chico Buarque de Holanda, Roberto Carlos e Tim Maia até os frenéticos “Mamonas Assassinas”. Com passagem pela Jovem Guarda e o Samba de Raiz. Aliás, músicas que retrataram momentos distintos do nosso País, tais como: ditadura e fuga dos nordestinos, na direção da Região Sudeste,  em busca de uma “vida melhor”.

Portando, na qualidade de pai de aluno, parabenizo toda equipe do Instituto Santo Inácio de Loiola – na pessoa do amigo Roque Andrade – pela excelente projeto e  à efetivação da iniciativa. São atividades como está que enriquecem o aprendizado que, naturalmente,   deve ir muito além do conteúdo pedagógico.

Na medida do possível, registrei, em vídeo, praticamente todas as  apresentações. Veja os vídeos:

1 pensou em “Foi um sucesso o 8º Sarau do Colégio Santo Inácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *