” O Vitoriense” e ” O Lidador” também marcam os 150 anos da imprensa vitoriense com publicações especiais.

img_2767

Dentro das comemorações alusivas à passagem dos 150 anos da imprensa escrita, na nossa cidade, Vitória de Santo Antão,  dois importantes títulos de jornal – “O Vitoriense” e “O Lidador” –  ganharam as ruas com publicações especiais.

Dentro dos seus respectivos conteúdos, cada qual ao seu estilo, claro, ambos trouxeram referência importantes no contexto jornalístico do nosso torrão. “O Vitoriense” foi o primeiro de todos. Lançado por Antão Borges Alves, em 05 de novembro de 1866, ao longo do tempo, passou por altos e baixos, hoje, é uma espécie de órgão noticioso oficial do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória.

img_2801

Já “O Lidador”, órgão não menos importante, chegou a ser o jornal mais antigo em circulação do interior de Pernambuco. Foi fundado em 12 de junho de 1880 pelo senhor Oliveira Maciel. Hoje sob o domínio da família dos Deus e Melo (sem publicação regular).

Na qualidade de membro atuante do nosso Instituto Histórico, gostaria de agradecer, mais uma vez, a sua diretoria pelo convite a me formulado para contribuir com um artigo para esta memorável edição especial –  “O Vitoriense”. De resto, parabenizo também todos àqueles que, de forma direta e indireta,  contribuíram com materialização do mesmo nesse auspicioso acontecimento da Terra de Antão Borges Alves e José Aragão Bezerra Cavalcanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *