Patt Lou: esse é o nome da fábrica de cerveja da Vitória. Você sabia?

img_2491

Se mergulharmos no conteúdo do premiado Livro “República da Cachaça”, escrito pelo professor Pedro Humberto Ferrer de Moraes, começaremos entender um pouco da vocação da nossa cidade no que diz respeito à fabricação da bebida genuinamente brasileira. Não à toa, Vitória de Santo Antão também é conhecida como a “Terra da Pitú”.

Pois bem, recentemente, através de uma reportagem publicada no Jornal Diário de Pernambuco – no caderno Economia – fiquei sabendo que desde de 2015 uma nova história vem sendo escrita no nosso Estado com relação à fabricação da cerveja, em microcervejarias e cervejeiros artesanais.

Para minha surpresa, uma das sete microcervejaria pernambucana tem sede em na nossa Vitória de Santo Antão. Quatro em Recife, uma em Olinda e outra em Jaboatão.

Muito bem, de posse dessa informação questionei algumas pessoas amigas sobre a existência de uma  fábrica de cerveja aqui, na Vitória. 100% das respostas foram por desconhecer tal informação. “ nunca ouvi falar”, algumas responderam.

Por ocasião do evento comemorativo do 11º aniversário da AVLAC,  ocorrido quarta (26), no elegante Restaurante Pizza Grill, ao chegar no evento um colega acadêmico disse: “olha aí, Pilako, a cerveja fabricada em Vitória”.

img_2462

Mesmo não sendo um cervejeiro dos melhores, rapidamente pedi uma garrafa ao garçom, para experimentar a loura gelada “made in Vitória”. A cervejaria chama-se Patt Lou e tem vários tipos. A fábrica fica localizada em Terra Preta e trás no rótulo, entre outras coisas, a seguinte frase: “Fazendo cerveja para amigos e apoiando o movimento beba menos, beba melhor

A minha opinião, no que diz respeito à qualidade da cerveja ingerida, não tem muito peso, em virtude de não pertencer ao clube dos apreciadores da bebida, mas, confesso que gostei do produto. Uma cerveja “com alma de cerveja”, se é que alguém possa me entender.

De resto, desejo aos empreendedores – que não sei de quem se trata – sucesso  e boas vendas e que no futuro possamos dizer: Vitória, terra da Aguardente  Pitú e da Cervejaria Patt Lou.

img_2492

Esta entrada foi publicada em Editorial. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Patt Lou: esse é o nome da fábrica de cerveja da Vitória. Você sabia?

  1. Bruno Luna disse:

    Os mentores são Luiz Miguel Sanches, professor da UFPE CAV, e sua esposa Patricia Sanches. Cerveja da melhor qualidade, pra quem curte cerveja de verdade!!

  2. Willy disse:

    Que noticia boa!!! 👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *