As Bruxas de Santo Antão

As bruxas de Santo Antão é um festival-manifesto de música e poesia que acontece em Santo Antão da Mata durante a alta primavera, quando a Natureza se espalha em gorjeio de fadas, elfos, centauros e borboletas, no desabrochar da fauna e flora, se alinhando com a Terra acobertada pelo manto da lua-nova. As luzes vespertinas entram na escalera de Vênus à Plutão numa vibração espaço-temporal que transcende as paixões e o corpo. A embriaguez mediada de alegria e os sentidos da Razão enaltecidos da felicidade, numa explosão Astral. Buscamos “lugares da Mente” que tocados pelas harmonias sonoras e poéticas, projetam o mundo mágico e político da música folclórica.
Nossa postura busca a desconstrução de valores estabelecidos pela burguesia, nos opomos a qualquer autoridade, não reconhecemos governo golpista, nem parlamento dos reacionários da extrema direita. Reservamos todo o nosso serviço à contemplação das Artes e dos prazeres consolidados na força da humanidade em coletivo. A poesia Alternativa, pulsa, grita, protesta no auge do Capitalismo XXI. Espera pelos olhos da população acender as cadeiras do Teatro Encantado. Que a Poesia circule no imaginário de nossa cidade. Poetas, vamos trazer O Iracema de volta!

Nessa edição do festival acontecerá o lançamento do livreto, O POETA E O TAROT, de autoria de Rildo de Deus. São poemas inspirados nos arcanos maiores do baralho. Trazendo o lirismo simbólico de cada carta. Projetando o universo Medieval e Moderno na fruição da leitura de cada carta-soneto. O fanzine é uma construção das imagens poéticas transportadas para verso-rima e estrutura. Singelos e tristonhos sonetos (não zonem do poeta!). Num livreto com o carinho da centenária Tipografia João de Deus e os cortes da faca-lâmina saturnina, são poucos os exemplares garanta o seu.

29 de outubro no SIPAÚBAR, às 19:00. (O Sipaúbar fica na primeira esquerdar subindo pela rua Melo Verçosa em sua única viela perto da Delícia do Trigo). O evento é no pátio mais fértil da poesia e música alternativa em Santo Antão da Mata, onde diversos festivais Rock ‘n Roll aconteceram, seguidos de muitas noites de prosa e glosas no sofá. Texugos, corujas, timbu… No bosque da Sipaúba há vários jardins secretos, ruínas, a engenharia alquímica do Mago, bananeiras, poste de luz vermelha no deserto. Venham todos nessa florescente noite.

Com as bênçãos da santidade papal!

Programação: Adega Vazia, Poesia de Improviso, Célio Lima, Germano Rabelo, Kleber Oliveira, Luann Ribeiro, Jonatas Onofre, Lu Rabelo & Antônio Hollanda, Anaíra Mahin e Rildo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *