Centro Acadêmico da Vitória continua ocupado pelos estudantes.

img_2291

Na tarde ontem (19) estive no Centro Acadêmico da Vitória (UFPE) para registrar o “Movimento de Ocupação”, deflagrado pelos alunos desde a última segunda feira (17). Vale salientar que este movimento também acontece simultaneamente em outros educandários.

O movimento tem como objetivo vários pontos, segundo o estudante do curso de história,  Afonso. Desde a votação da PEC-241 e reformulação do ensino médio em todo país, passando por problemas interno que ocorre no próprio CAV e chegando até ao sucateamento dos ônibus usado pelos universitários. Veja o vídeo:

A amplitude da pauta reivindicatória é difusa e de extrema complexidade no que diz respeitos à sua contemplação por total, contudo  não podemos dizer que a luta é ilegítima. Neste delicado momento de “crise existencial” na Democracia Brasileira os estudantes  e professores jogam um  papel importante no processo de consolidação da mesma.


img_2293 img_2299 img_2300 img_2304

3 pensou em “Centro Acadêmico da Vitória continua ocupado pelos estudantes.

  1. Duvido que algum deles tenham se dado ao trabalho de dar uma lida no texto completo da PEC 241. Poderiam aproveitar o tempo vago que estão aí com mimimi prá dar uma lida e procurar compreender a PEC, em vez de ficar engolindo corda dos outros. Eles agem como papagaios e ficam repetindo os falsos intelectuais e “especialistas” no assunto. Ficam engolindo “paima” e repetindo falsos discursos, como por exemplo: “pobre não entrava” na universidade”, o que é pura mentira, pois tenho na minha família várias pessoas muito pobres e oriundas de escola pública que estudaram, passaram em vestibular rigoroso e se formaram em direito, em economia, em odontologia e outros cursos, em plena época do regime militar. Esses jovens estão sofrendo lavagens cerebrais e passando a se achar intelectuais e bem informados, mas estão sendo na verdade abduzidos por doutrinações e ideologias comunistas e fascistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *