Veja os candidatos na nossa cidade que pretendem aumentar a chamada “Bancada Evangélica” no Brasil.

urna-eletronica-mao
Dando continuidade à série de postagens, onde realçamos informações e\ou curiosidades sobre os postulantes majoritários e proporcionais da eleição municipal 2016 na nossa cidade, hoje, destacaremos os candidatos que introduziram ao “nome da urna” uma alusão direta à ao campo religioso do qual é seguidor.

Não obstante o nosso Brasil ser o país mais católico do mundo, segundo dados do IBGE,  colhidos nas últimas décadas, a configuração religiosa “nacuional”  vem mudando paulatinamente. Como na atividade política não existe espaço vazio, as chamadas “bancadas evangélicas”  crescem  em todas as casas legislativas – Câmara de Vereadores, deputados estaduais\federais e até na Casa Alta.

Na nossa cidade, Vitória de Santo Antão, o chamado “voto  evangélico”, nessas eleições (2016),  também  seguiu a tendência nacional e ganhou força.  Dos dez postulantes majoritários, pelo menos dois candidatos a vice – Madí e Antônio de Lemos – são vinculados ao mundo dos evangélicos.

madi

Como não conheço a opção  religiosa de todos os 212 candidatos ao cargo de vereador da nossa cidade, nessa eleição (2016), tomei  como base  para pesquisa, apenas àqueles que se utilizaram da palavra “Irmão ou irmã”, diácono ou pastor como “senha” para se comunicar com o eleitorado vitoriense. Dos dez candidatos majoritários 20% são  evangélicos e na proporcional,  seguindo  meu critério  de avaliação, vinte e quatro postulantes são identificado com a “causa de Deus”,  ou seja: cerca de 12% do total. Na qualidade de Diácono temos apenas o Damião.

170000002712
Apresentando-se como “Irmão ou Irmã”, temos dezoito nomes. Representando os irmãos temos: Adriano Marques, Carlos, Moab,  Edício, Do Detergente, Duda, Duda do Lídia, Jorge, Luciano, Tatá, Zé Américo, Zú e Celso Bezerra.

moab
Apresentando-se como “Irmã”, temos cinco postulantes: Maria do Carmo, Jurací, Edna, Dacy e Bete.

edna
Na qualidade de “Pastor Evangélico”, nessa eleição 2016 na nossa cidade,  estão disputando o voto cinco concorrentes: Antônio, Duran, Márcio Moura, Paulo e Wellington Souza.

pastores

Depois de ganhar experiência em outras eleições disputadas onde não logrou êxito eleitoral, segundo as “bolsas de apostas”, nessa disputa, o Irmão Celso Bezerra está  chega com força para ocupar um assento na Casa Diogo de Braga e  ser mais um parlamentar a engrossar a chamada “Bancada Evangélica”.

170000007319Portanto, com muita fé, oração e trabalho – ingredientes indispensáveis em qualquer disputa – podemos dizer  que a nossa cidade, no que diz respeito à configuração do “voto evangélico”, nunca esteve tão sintonizada com Pernambuco e com o Brasil.

15 pensou em “Veja os candidatos na nossa cidade que pretendem aumentar a chamada “Bancada Evangélica” no Brasil.

  1. Tenham precauções ao votar em candidatos evangélicos; são os que mais dão mal exemplos de conduta ética; a maioria tem capinha de ovelha.
    Já passei por muitos experimentos neste mundão de convivência.

  2. Respeito-os,porém não voto em evangélicos(para cargo nenhum político) nem mesmo da família, pois amo-os demais para vê-los desviados dos caminhos do Senhor(que pregam) ao entrar no mundo político.

  3. Pilako! me admira muito em sua matéria com candidatos evangélicos, você não falar nada do vereador Irmão Duda, tendo o mesmo um dos maiores índice de aprovações entre os evangélicos, prova esta é que o mesmo estar seguindo para o seu terceiro mandato com folga.

  4. O melhor candidato para representar os evangélicos de nossa cidade é o irmão duda, a sua propaganda é o trabalho social que realiza, não existe voto escondido, é o voto do povo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *