Fui entrevistado pelos alunos do 9º do Colégio Pedro Ribeiro.

Na tarde de ontem (31) recebi na nossa redação um grupo de estudantes do Colégio Pedro Ribeiro, alunos da professora Lucian Lee Conolly, para conceder-lhes  entrevista no sentido de contribuir com um trabalho escolar. O grupo – alunos 9º ano – era formado  pelos seguintes jovens: Gabriel Casado, Gabriel da Silva, Eddyer Ellton, Matheus Casado, Felipe Xavier e Cainã Fernando.

IMG_0976

Na pauta dos trabalhos, por assim dizer, constou uma entrevista sobre o recém-lançado livro Apelidos Vitorienses e também sobre o conteúdo histórico realçado nas postagens  do nosso Jornal Eletrônico, intitulado Blog do Pilako.

De posse de um notebook e vários smartphones, os meninos deram um show de produção e domínio com as novas tecnologias. Todo matérial colhido será editado por eles mesmos e exibido em sala de aula. Na ocasião, fiz questão de narrar alguns fatos históricos sobre nossa cidade, assim como falar sobre a origem de alguns monumentos, expostos nas vias públicas da nossa Vitória. Confesso que fiquei surpreso com o nível de interesse do grupo sobre as coisas atinentes ao nosso torrão. Ao final, gravei um vídeo para marca o agradável encontro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *