Cansados de serem ignorados pelo poder público municipal, artistas vitorienses criam movimento reivindicatório.

IMG_0954
Conforme anunciado participei na noite de ontem (30), no Teatro Silogeu, do encontro promovido pelo MAV- Movimento dos Artistas da Vitória. O evento, entre outras coisas, teve como objetivo reunir artistas das mais variadas linguagens da cidade para discutir, planejar e executar melhorias para categoria. Da cidade do Limoeiro o secretário de Cultura, Radamés Moura, trouxe experiência governamentais  de sucesso.

IMG_0951
Atuou como mediador dos debates, na noite de ontem, o experiente artista vitoriense Ricardo Lima.

IMG_0938
O também conceituado artista local, Pablo Dantas, usou da palavra para externar seu apoio ao movimento ressaltando que praticamente todas aqueles questionamentos e demais propostas já foram objeto de debates no Conselho Municipal de Cultura, mas que é entende como importante a mobilização como instrumento de pressão.

IMG_0956

Ao final das apresentações reivindicatórias da categoria fiz uma pequena participação oral nos  dois minutos regimentais. Parabenizei-os pela oportuna  iniciativa, mas sugeri que todos os  atuais candidatos a prefeito da nossa cidade, recebessem uma cópia da pauta e fossem convidados separadamente para se comprometerem publicamente com as mudanças propostas pela categoria, sugestão, aliás, aceita por todos os presentes.

A minha expectativa com esse movimento é animadora. Constata-se, claramente, que as últimas administrações municipais não promoveram qualquer tipo de ação continua que pudesse abrir espaço para difusão e à profissionalização da categoria em nosso municio. Portanto, desde já, aprovo esse movimento.

1 pensou em “Cansados de serem ignorados pelo poder público municipal, artistas vitorienses criam movimento reivindicatório.

  1. Prezado Pilako, Sua presença e sua participação é sempre motivo de alegria para
    movimento. Sua atuação em defesa dos direitos de todos os segmentos é merecedor de aplausos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *