Candidatos a vereador na Vitória usam o nome da comunidade como”sobrenome”.

http://www.upb.org.br/wp-content/uploads/2016/01/urna-eletronica.jpg

Na medida do possível, a partir de hoje, estaremos postando um conjunto de matérias  realçando detalhes, curiosidade e informações dos nossos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores cujas informações estão sendo colhidas oficialmente,  no site TSE e, portanto,  disponível para toda população.

Apesar da mídia oficial (TSE), recentemente veiculada nos grandes canais de comunicações do País convocando as mulheres para participar mais das disputas eleitorais , as postulações majoritárias na nossa cidade não trouxeram nenhuma mulher. Já com relação  às postulações  proporcionais, onde são exigidos o preenchimento de 30%  da “vagas para mulheres”, anotamos que 59 representantes do sexo feminino estão concorrendo,   o que representa 27,83%  do conjunto das 212 candidaturas ao cargo disponível na Casa Digo de  Braga.

http://www.blogdopilako.com.br/wp/wp-content/uploads/IMG_6647-1.jpg

Apesar da nossa cidade, ao longo da sua história política só haver concedido assento na Câmara Legislativa Municipal à apenas três mulheres – Florianita Oleron, Iara Gouveia e Fátima Carneiro – destacamos o nome de uma candidata que já concorreu  (Silvia do Geral) em outras oportunidades  e  duas  que estão entrando na disputa  pela primeira vez (Osmarina Gomes e Dra Kátia).

silvia-do-geral-osmarina-katia
De todos os postulantes ao cargo de vereador identificamos que 16  deles (7.54%)  incorporaram ao nome que vai aparecer na urna eletrônica uma referência direta à comunidade com a qual é identificado ou  até  mais  conhecido, de modo que agregaram ao nome ou apelido a referência do bairro ou localidade para  ser, de fato e de direito os  legítimos representantes. Foto: Edna do Mário Bezerra- Nene do Mauês – Josias de Militina

vereadores2Edna do Mário Bezerra- Nene do Mauês – Josias de Militina – Kátia de Natuba – Lula de Campinas – Edmilson de Várzea Grande – Junior de Redenção – Zé Victor de Pirituba – Leu da Militina – Luciano Galeto Mangueira – Irmão Duda do Lídia – Orlando de Redação – Junior de Galiléia – Galego Soledade  – Carlinhos da Balança – Edinho Serraria.

A próxima postagem sobre o tema, estaremos realçando a questão patrimonial dos postulantes ao cargo de prefeito, vice-prefeito e vereador. Vale salientar, que todas as informações que serão repassadas aos internautas do Blog do Pilako,  foram declaradas pelos próprios postulantes, por ocasião dos respectivos registros de candidaturas repassadas ao TSE e que as mesmas  encontram-se  disponíveis a todos os eleitores brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *