Em Vitória, os magistrados da Justiça Eleitoral já estão precisando aumentar a “Dose do Remédio”

improbidade

Passado pouco menos de uma semana do inicio da campanha eleitoral municipal, em todo Brasil, na nossa cidade, Vitória de Santo Antão, parece que o “Remédio” aplicado pela justiça eleitoral, no que diz respeito ao rodízio dos eventos políticos promovidos pelas cinco coligações, FOI PEQUENO. Digo isso, pois, não podemos achar que campanha eleitoral é uma espécie de disputa que, ganha quem fizer mais bagunça e esculhambação.

Não é novidade para ninguém – muito menos para os magistrados da nossa Comarca – que Vitória tem histórico de eleições BAGUNÇADAS E ESCULHAMBADAS, praticadas, aliás, por essas mesmas pessoas que, hoje, estão conduzindo algumas das postulações majoritárias e proporcionais.

IMG_0703

Para quem tem um pouco de noção da política local, logo vai entender, que o Paulo Roberto e o Aglailson Junior, postulantes ao cargo de prefeito, querem por querem, eliminar os outros concorrentes promovendo uma polarização, como se fossem os dois caciques (Elias e Aglailson pai).

Dessa forma, inevitavelmente, eles  tentam suprir  da eleição o voto mais racional, o voto do protesto, da revolta e principalmente o voto da rejeição a esses dois grupos,  que estão comandando o município, há mais de três décadas. Aliás, o Paulo e  o Aglailson Junior, simultaneamente, são portadores de rejeição pessoal da expressiva  parcela do eleitorado vitoriense, motivo pelo qual eles sonham “de olhos abertos”  com a polarização,  para fazer com que o eleitor seja obrigado a escolher o “MENOS PIOR”.

Na tarde de ontem (21), por exemplo, as pessoas que estavam no Pátio da Matriz, foram obrigadas a assistir e ouvir uma espécie de “campeonato de irregularidades”, promovidos pelos referidos grupos partidários. Valendo salientar que o dia – segundo sorteio – estava dedicado ao candidato Henrique Filho.

Um automóvel branco, com a tampa da mala aberta e o som nas alturas, ao ficar dando infinitas voltas na praça, logo foi “perseguido” por uma camionete “do outro lado”,  com o som mais alto ainda. Veja o vídeo:

No quesito BAGUNÇA E ESCULHAMBAÇÃO, novamente, todos que estavam no referido espaço de lazer (praça) foram obrigados a assistir cenas de transgressões às Leis e um afronta às boas regras da convivência, sobretudo em um período onde  a população está avaliando os postulantes ao cargo máximo do município.

Ora! Se um candidato que está precisando do seu voto, já não cumpri as leis nem respeita as pessoas no período eleitoral, imagine quando ele estiver sentado na cadeira de prefeito com a caneta e o “chicote” na mão? Veja os Vídeos:

Portanto, na qualidade de eleitor e de observador da cena política local, sugiro aos magistrados,  que estão conduzindo o processo eleitoral vitoriense, que AUMENTE A DOSE DO REMÉDIO, POIS, NA NOSSA CIDADE, DO JEITO QUE ESTÁ, GANHARÁ  O PLEITO QUEM COMETER MAIS IRREGULARIDADES, O QUE CONVENHAMOS, NÃO ESTÁ DENTRO RAZOABILIDADE….

1 pensou em “Em Vitória, os magistrados da Justiça Eleitoral já estão precisando aumentar a “Dose do Remédio”

  1. Mete o pau mesmo Pilako, um absurdo essa palalhaça. Vendo os vídeos lembro-me das inúmeras vezes que os capachos da atual gestão jogaram a macaxeira de um pai de família no chão em plena via pública pra quem quiser ver. Agora os simpatizantes políticos fazer das vias públicas cabaré pode! Ao menos é o que vemos nos vídeos. Por mim esse Elias ja tinha levado um pé no rabo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *