Prefeito Elias Lira faz manobra com pessoas aprovadas no concurso público da prefeitura.

IMG_0641
Se já não bastasse à “cruzeta” de transformar advogados em  procuradores na nossa cidade, Vitória de Santo Antão, agora, uma nova modalidade de enganação estar em curso. Segundo informações, a bronca é a seguinte: o prefeito quer retirar direitos de pessoas aprovadas em concurso público.

IMG_0638

Na manhã de hoje (18), passando pela Praça Leão Coroado,  registramos um grupo de manifestantes reagindo com a manobra realizada pelo prefeito, com o apoio da Câmara de Vereador (Lei 4.139\16), de transformar 176 vigilantes em guardas municipais, desprezando e ignorando  os aprovados no último  concurso que concorreram às vagas disponíveis em edital. Segundo um dos manifestante a manobra política é evidente, uma vez que praticamente todos os vigilantes são moradores  da cidade e os aprovados como guardas municipais,  nem todos são. Veja o vídeo:

Esta entrada foi publicada em A Lupa, Editorial. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

20 respostas a Prefeito Elias Lira faz manobra com pessoas aprovadas no concurso público da prefeitura.

  1. Neilton José carneiro do prado disse:

    Eu concordo com os guardas aprovados sou vigilante e não tenho interesse nenhum de passar para guarda os que tão lá são ilegais trabalham como desvio de função e o estatuto do servidor fala sobre esse assunto eu apoio vcs

    • BRUNO disse:

      Parabéns Neilton pela sinceridade e honestidade , o país precisa de pessoas iguais a você , estamos na luta para derrubarmos essa lei inconstitucional, espero que você siga seu caminho de forma legal e transparente, pois ao contrário de você muita gente faz as coisas de maneira fácil e irregular , através de promessas que comprometem o nosso estado democrático de direito, coisa fácil de politicagem .

  2. Paulo disse:

    Isso que o Prefeito está fazendo é ilegal, se abriu concurso, tem que chamar. essa transferências de vigilante para a guarda é para conseguir votos dos próprio vigilantes.

  3. Gleison souza disse:

    Isso é uma vergonha Brasil sem lei…

  4. eu mim pergunto, o que mais irão fazer com nossa lei, a popula precisa de vitória precisa de segurança preparada e estruturada mas com um ato desse,senhor prefeito, o senhor não esta penssando no bem da população e ainda esta desvalorisando a classe dos guardas cumpra a lei se prefeito.

  5. paulo henrique disse:

    Quem mora em vitoria deve está desenganado.ou há de ser contratado. ou ha de se comissionado…..o prefeito só olha o lado dele e não esta nem ai pra sociedade.prefeito ladrão.

    ? ppppp

  6. Gilmar Alves disse:

    Isso é uma vergonha, por parte do prefeito em buscar votos de uma forma vergonhosa ferindo a constituição do nosso país. As vagas são de quem prestou o concurso e não dos vigilantes. Senho prefeito em respeito a população chamem os concursados.

  7. Gelson disse:

    É pessoal, lembrem que é ano de política e vejam em quem vcs vão votar pois um prefeito que deixa de cumprir a lei pra fazer o q quer, de tudo se espera ,abram o olho!!?

  8. Nascimento disse:

    Essa lei gambiarra criada pelo prefeito de Vitória de santo antao fere gravemente a nossa constituição e a lei 13.022 que é o estatuto das guardas municipais de todo o Brasil.

  9. Gilmar Alves disse:

    Isso é uma vergonha, por parte do prefeito em buscar votos de uma forma vergonhosa ferindo a constituição do nosso país. As vagas são de quem prestou o concurso e não dos vigilantes.
    Senhor prefeito em respeito ao cidadãos de Vitória de Santo Antão chamem os concursados pra essas vagas e não os vigilantes.

  10. Zen disse:

    Lei gambiarra é bizarra!
    Em plena época eleitoral, vem esse prefeito, analfabeto assina uma lei inconstitucional, ferindo todo princípio, e o que faz: ” transforma vigilante em guarda municipal”.
    Senhor prefeito, esses concursados estudaram para chegar onde chegaram, seja humilde, digno e honesto, retificando o erro que o senhor cometeu; ” já que não sabia”
    Isso é uma piada!
    Não rasgue nossa carta magna!
    Vou traduzir:
    Não rasgue nossa constituição federal, estamos de olho?
    Lembrando, existe eleição!

  11. Sinho disse:

    Manobra totalmente inconstitucional, ferindo vários princípios que regem a administração pública, mas essa palhaçada está com dias contados.

  12. O povo não aguentar mas senhor prefeito esse desrespeito com a população de vitória, um grupo de pessoas que estudou e passou no certame e vossa excelência sanciona uma lei gambiarra ferindo nossa constituição federal, Nomeação já dos aprovados.

  13. BRUNO disse:

    Esperamos que seja derrubada a lei 4.139/2016 e que seja cumprida a lei Federal 13.022 onde as prefeituras precisam se adequar aos parâmetros do estatuto e que um deles é cumprir o quantitativo necessário de Guardas Municipais para o município .

  14. Cristiano Pedro disse:

    Brasil um país de todos. Essa frase tá errada, o certo seria: Brasil o país dos políticos corruptos. Isso que tá acontecendo em Vitória de Santo Antão onde o prefeito vem querendo transformar vigilantes em guardas municipais,isso mostra o caráter dele e a pessoalidade que são péssima perante a sociedade. Prefeito você deve ser banido do meio político.

  15. Claudio disse:

    Guarda sim vigilantes não! O que o prefeito esta fazendo é um ato totalmente inconstitucional, pois fizemos o concurso e vamos lutar pelas nossas vagas.

  16. carlos roberto disse:

    esperamos que se cumpra a constituicao
    ate quando essa (palhassada)vai dura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *