Nomes de Edmo Neves e Zé da Juliana são homologados em convenção partidária.

IMG_0013

Fechando o ciclo de convenções partidárias na nossa cidade aconteceu, na tarde da sexta (29), na Quadra UFPE- CAV, localizada no Alto do Reservatório o evento político que referendou o nome do atual vereador Edmo Neves (PMN) e do empresário Zé da Juliana (PTB), prefeito e vice respectivamente,   e mais um grupo que concorrerá a uma vaga no parlamento local. Dentre os quais: Elias Martins, Roberto Soares e Carlinhos Taxistas. Marcaram presença ao encontro o senador Armando Monteiro Neto e do deputado federal Jorge Corte Real.

Contando com um público de perfil bem diferente do evento promovido pelo próprio  professor – Edmo Neves – por ocasião do lançamento da sua candidatura  ao cargo de  vereador, em 2012, lá no Clube Recreativo Pitú Em Folia, podemos dizer que ao se deslocar, recentemente,  do núcleo político do prefeito Elias Lira, Edmo, perdeu o “poder” de arregimentar eleitores na chamada “classe média”, mostrando assim que  o pouco que avançou, como secretário e presidente da Câmara, lhe foi “tomado” por quem lhe concedeu  espaços de poder local, ou seja: Elias Lira.

Dominando bem os temas para o debate local, uma vez que Edmo teve acesso as pesquisas qualitativas e quantitativas sobre a cidade, em função da sua passagem pela presidência da Câmera, a linha do seu discurso, na qualidade de neo-opositor, está parecido com o do também candidato a prefeito Henrique Filho, na medida em os erros e às falhas apontadas na gestão do Governo de Todos,  ocorrem,  praticamente,  desde a chegada de Elias Lira ao Palácio Municipal (2009), quando “TODOS COMIAM NO MESMO PRATO”.

IMG_0001

Mas, independente de qualquer coisa, vejo na candidatura de Edmo um ato de coragem, de quem se sentiu  traído e humilhado e quer mostrar ao seu ex aliado e patrão,  que tem o poder de “melar o jogo”.

O contexto político atual e também  pelas frases  “colocada” no evento, na minha modesta opinião, mostra que o inimigo numero “1” do professor, nesta eleição, é também o ex aliado e atual candidato pelo partido do prefeito (PSD), Paulo Roberto. Aliás, já previ, lá atrás, que Elias Lira iria dividir seu “grupo” político. Na cabeça dele (Elias) a melhor opção para proteger, com segurança, os negócios  políticos/empresárias  da família é colocar a prefeitura no “colo” do filho do seu sócio oculto.

Durante o evento partidário que referendou os candidatos do “Avança Vitória”, o momento que mais emocionou foi o pronunciamento  do candidato a vice,  Zé da Juliana, pela sinceridade e transparência. Falou da sua passagem pelo “cabo de enxada” e recebeu inequívoca demonstrações  de carinho das pessoas que lhes são próximas, ao tocar  o famoso “PARABÉNS PRA VOCÊ”, pela passagem dos seus 56 anos. Veja os vídeos.

No ramo da política Edmo tem “estrada”. Nas ultimas décadas foi  um aliado importante do prefeito Elias Lira e também ajudou a eleger o deputado Joaquim Lira. Indiscutivelmente  Edmo Neves foi ator importante  na atual  gestão do Governo de Todos, pilotou por quatro anos  a volumosa folha de pagamento da prefeitura e sempre foi o “capitão” da burocracia eleitoral das candidaturas de Elias Lira. Na sua fala, demonstra que agora quer mudança. Veja o vídeo:

Portanto, nós que fazemos o blog do Pilako, cumprimos com o nosso dever: Estivemos presente as cinco convenções partidárias que  registraram os nomes que, a partir do próximo dia 16 de agosto,  estarão nas ruas dialogando com os leitores.

IMG_0031 IMG_9983 IMG_9989

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *