Humilhado e com mágoas profundas, Ozias Valentim não vai “engolir” Paulo Roberto.

IMG_9889

O Colégio Municipal 3 de Agosto, mais uma vez, foi o palco escolhido pelo prefeito Elias Lira para promover o evento político partidário, com vistas às eleições  municipais. Como não poderia deixar de ser, até porque muitos funcionários foram “obrigados” a comparecer, por lá, um bom numero de pessoas ocuparam as arquibancadas da quadra do educandário, como bem gostava de enfatizar o seu mais famoso diretor, o saudoso Mário Bezerra.

Por uma questão de registro, até porque registrar é uma salutar e pedagógica prática, antes mesmo das eleições estaduais de 2014, ano que o prefeito Elias Lira “fez até chover” para eleger o seu filho deputado estadual – aquele que dizia detestar política e que por ele seu pai já tinha deixado esse negócio – explicitei em muitas rodas de conversas políticas e até aqui no blog, que após Joaquim eleito, Elias,  iria se encarregar de dividir o seu  próprio grupo político. Para confirmar o que estou dizendo, basta consultar postagens antiga no nosso blog, assim como várias  pessoas, dentre elas o jornalista José Edalvo e o próprio Ozias Valentim. Dito e feito.

Ontem, na minha passagem pela convenção do Partido Social Democrático e mais uma penca de agremiações políticas, o que senti foi um clima pesado. Com a “novela mexicana” que se tornou a escolha do candidato a prefeito, Elias conseguiu por em prática seu plano maquiavélico, inclusive, produzindo,  antecipadamente a sua desculpa para uma eventual derrota em 2016. Certamente, dirá ele, com a cara mais cínica do mundo: “quem mandou vocês brigarem. Pelo que tô vendo,  no grupo da gente, só quem tem voto, sou eu e Joaquim”.

IMG_9892

Sobre Paulo Roberto, candidato ungido  à prefeito pelo cacique Elias Lira, pesam muitas queixas, dentro  e fora do grupo, assim como  no eleitorado em geral. Dentro do grupo,  ele é uma espécie de “rei sem trono”. Arrogante, prepotente e brabo. Ninguém confia nele e por sua vez, ele não confia em ninguém.

Fora do grupo, no contado com as pessoas envolvidas em política e na sociedade em geral,  Paulo não é visto com bons olhos. No mundo político ele famoso por não cumprir a palavra empenhada. Com as pessoas em geral, a reclamação é que ele é muito “esquecido”, combina uma coisa com você e depois “esquece”. Paulo, para melhorar no conceito popular e diminuir essa colossal rejeição generalizada, precisa arrumar um “remédio” para o seu esquecimento, seja ele medicamentoso e terapeutico.

No momento em que passei pelo evento, na qualidade de blogueiro, escutei o pronunciamento do amigo Ozias Valentim, preterido por Elias, mesmo sendo o preferido da maioria do grupo, inclusive de mais de 80% dos candidatos a vereador. Nas suas palavras, visivelmente abalado e decepcionado, Ozias, para um bom entendedor, apenas falou da “boca pra fora”, internamente – para quem conhece os bastidores da política – sabe que Ozias, mesmo como vice-prefeito na mesma chapa com Paulo, nessa altura do campeonato, prefere perder a eleição a  ter que ser submisso ao arrogante Paulo Roberto. Veja o vídeo.

Paulo, para ganhar a eleição que se avizinha  terá que “fazer das tripas coração”. Não terá, por exemplo, nada de consistente e positivo para mostrar, como legado, em decorrência da sua atuação como gestor público nos últimos oito anos, apesar de comandar três pastas que poderiam lhe dá uma boa visibilidade. O Pior disso tudo é ainda não pode colocar a culpa em ninguém pois,  é obrigado, por questões obvias, de exaltar a pífia e desastrosa gestão comandada pelo seu padrinho político.  No mais, agora é aguardar os próximos capítulos desse seriado que está apenas começando.

IMG_9891 IMG_9893 IMG_9895

6 pensou em “Humilhado e com mágoas profundas, Ozias Valentim não vai “engolir” Paulo Roberto.

  1. Eu gosto de verdades. Você é muito prático direto nos detalhes e muito imparcial.
    Gosto da maneira que você escreve.
    Parabéns pela sua firmeza
    Nordestino é assim: destemido e verdadeiro

    • Não é para votar contra o prefeito, mas a favor da cidadania, a favor da população. A eleição não é momento de votar contra ninguém, muito menos querer se vingar dessa forma, com um direito que foi conquistado com muita luta. Repense!

    • Respeito sua opinião, porém, nossa cidade precisa de uma gestão mais humanizada, voltada para as necessidades do povo. Não podemos colocar pessoas que almejam a qualquer preço entrar na prefeitura, só para obter vantagens, ou aqueles que acham-se donos. É um absurdo ver que esse atual gestor subestima a capacidade de escolha de um povo. Deixo aqui um convite para reflexão, de apoiarmos um candidato jovem, de bom caráter e que acima de tudo é um bom filho, esse sim, vai conseguir honrar o seu voto: Henrique Filho.

  2. E tudo farinha do mesmo saco, Eu tenho medo é dos eleitores que vendem o seu propio voto.OBS…(QUEM VENDE O VOTO ESTAR DANDO EMPREGO A LADRÃO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *