Henrique Filho: “A bananeira vai voltar”.

IMG_9805

Na noite da sexta (22) a coligação que tem o Partido da República (PR) como principal agremiação, liderado na cidade pelo deputado Henrique Queiroz, confirmou o nome de Henrique Filho e Antônio de Lemos na chapa majoritária, em convenção realizada no Clube Abanadores “ O Leão”.

Contando com um grupo de candidatos a vereador animado, o evento ocorreu conforme programado, confirmaram os comunicadores Jota Santos e Francisco Lima que atuaram como mestres de cerimônia. Na minha passagem pelo evento escutei alguns discursos, dentre eles o do Henrique pai e filho.

IMG_9803

Do Henrique pai, aquela mesma ladainha: fala de muita coisa, ou seja, “entra pela perna do pato, sai pela perna do pinto” e não dia nada de consistente que se possa sublinhar. Com relação às palavras do jovem advogado e atual vice-prefeito Henrique Filho,  confesso que achei confuso no conceito, apesar da forte carga de emoção que aparentou estar sentindo. Veja o vídeo:

A linha de discurso de oposição, hoje, de Henrique filho continua sem aderência e consistência pelo fato de haver aceitado, em 2012, continuar compondo a chapa com o atual prefeito Elias Lira,  na reeleição. Ora! Praticamente todas as falhas e equívocos da gestão do Governo de Todos, apontadas por eles (Queiroz, pai e filho) decorrem desde janeiro de 2009, com a chegada ao poder do então grupo Verde/amarelo.

Henrique Filho, apensar de tentar se apresentar como algo “novo”, em função da juventude, aparentemente, não conseguirá, caso venha ser eleito prefeito da Vitória, produzir  algo diferenciado, até porque, segundo suas palavras, ele buscar inspiração nas “folhas da bananeira”, uma clara alusão ao tio, Ivo Queiroz, que é uma espécie de caricatura do atraso na cidade e, diga-se de passagem um dos prefeito que mais deixou problemas urbanos para as gerações vindouras. A invasão, com construções de alvenaria na Praça 13 de Maio, é uma das  “heranças” deixada pela velha raposa, Doutor Ivo Queiroz.

Mas, via de regra, os políticos julgam que os eleitores não tem memória, contudo, a sorte está lançada, até porque, o deputado Henrique Queiroz joga no time dos que dizem: “na política, o feio é perder”. Até eleição, na minha modesta opinião, tudo pode acontecer com a  postulação do Henrique Filho. Quem viver, verá…….

IMG_9791 IMG_9794 IMG_9814

Esta entrada foi publicada em A Lupa, Editorial. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Henrique Filho: “A bananeira vai voltar”.

  1. Ely disse:

    Cala a boca Cristiano Pilako e vai plantar bananas!!! O que vc viu foi um grupo de amigos querendo uma Vitória Mais FORTE!!!! Se vc duvida da força da amizade e da vontade de lutar pelos mais carentes, é pq vc não acredita no valor que o ser humano possa ter pelo social. Pois bem. Não vamos governar para os ricos e pelos ricos, vamos governar pelo povo e para o povo mais carente, onde falta o saneamento básico, onde falta agua, onde falta quase tudo, menos a ESPERANÇA de dias melhores. E essa ESPERANÇA vem do VERDE, do Henrique Filho. Vem do 22!!! Ah! e vamos cuidar tbm dos animais pra que vc não tenha mais que ficar “preocupado” com os animais soltos pelo LIXO das ruas de Vitória. #Ficaespertogarotopqabananeiravaivoltar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *