Por qual motivo uma empresa do Recife ocupou o estande da Vitória na 17ª Fenearte?

Na minha recente visita à 17ª FENEARTE, ao caminha pelos corredores cujos estandes estampavam os nomes das mais diversas e longínquas cidades pernambucanas, nasceu a expectativa em deparar-me com o do meu torrão: Vitória de Santo Antão.

13689826_802100803259850_1840002490_n

Pois bem, ao avista-lo, me aproximei. Notei um pessoal diferente, não conheci ninguém. Uma moça se aproximou e falou: “Boa noite senhor, deseja alguma coisa?” Perguntei: vocês são de Vitória? Ela disse: “não, somos de Recife. Gostou do material? Eu, desapontado, acabei sendo obrigado a desconversar. Pedi um cartão e sai por ali, meio de fininho.

IMG_9445

Mas, depois  de fazer uma “pesquisa informal” por lá, acabei sabendo que a prefeitura não cumpriu completamente o combinado com os promotores do evento, ano passado. Daí, então, o estande, mesmo estampando  o nome da nossa cidade, haver sido “passado pra frente”.

Portanto, este é mais um triste exemplo dos nossos gestores – Paulo Roberto e Elias Lira – após oito anos consecutivo no poder. Além de não promoverem oportunidades para os artesãos da terra, nem na própria pólis muito menos na mais importante feira do gênero na América Latina,  ainda tentaram acabar com o carnaval, investindo milhões de reais em estrutura e atração alienígena nas noites de MOMO. Por falar em carnaval, o palco reservado para apresentação, no dia em que estive lá, a Agremiação Carnavalesca  Pitombeira dos Quatro Cantos, de Olinda, foi quem fez a festa. O estandarte da agremiação estampava a data da sua fundação (1947). Os nossos gestores são tão malvados e malignos com o nosso maior patrimônio imaterial, que nem se importaram em articular apresentações das nossas seculares agremiações carnavalesca em um espaço privilegiado e com custo insignificante. Quando acabar… Paulo Roberto ainda se acha o cara mais sabido do mundo…

paulo_roberto-1

2 pensou em “Por qual motivo uma empresa do Recife ocupou o estande da Vitória na 17ª Fenearte?

  1. Felizmente o tempo da gestão desses vampiros da nossa cidade está se aproximando do seu término. Tomara Deus que o povo da Vitória de Santo Antão dê uma resposta nas urnas nas próximas eleições, e tire esses enganadores do governo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *