Se for caminhar na Praça da Bela Vista, à noite, NÃO ESQUEÇA DE LEVAR SUA LANTERNA.

sonhar-com-lanterna

Na fria noite de ontem, quarta-feira (06), resolvi dá uma caminhada no Parque Joel Cândido Carneiro, mais conhecido por “Praça da Bela Vista”. Chegando lá, por volta das 20hs, o ambiente que encontrei se assemelhava a uma caverna.  Ainda pensei em desistir da atividade física, mas, encorajado pela proteção do Glorioso Santo Antão, resolvi arriscar.

IMG_9294

Após a primeira volta – das doze que realizei na escuridão – o sentimento de indignação já tomou conta de mim.  Não sei há quanto tempo este absurdo está ocorrendo, isso porque,  das últimas vezes que frequentei o espaço, o fiz durante o dia.

Pois bem, com relação a este parque, num  um determinado período  em que o prefeito Elias Lira estava  precisando aparecer na mídia, o site da prefeitura, entre outras coisas, colocou a  seguinte mensagem:

“O Parque da Bela Vista (Academia das Cidades) foi repensado para promover mais saúde para a população em geral. O espaço possui pista de cooper, campo de areia, quadra de futsal/vôlei/basquete, mesa para jogos de tabuleiro, pista de skate, além de ter recebido, a exemplo da Praça da Matriz, equipamentos do projeto Academia da Terceira Idade (ATI).

Além disso, passou por importantes reformas para se tornar modelo em acessibilidade garantindo a locomoção de idosos e pessoas com deficiência, além de contar com um ambiente para eventos artísticos e culturais”.

FIMG_9292

Na cabeça do prefeito Elias Lira, certamente, deve circular a ideia que os vitorienses devem ser tratados como verdadeiros idiotas, imbecis, babacas e etc. Ora! Se o Parque tem todos os equipamentos para proporcionar inúmeros  benefícios à  população, dia e noite, porque é então que a prefeitura não dispõe de “350 mirreis” para fazer as  devidas reposições de lâmpadas queimadas?

O banheiro masculino do parque, de tão escuro, tá parecendo uma CAFUA. O medo que faz é o camarada entra para urinar e um bicho qualquer dá uma mordida no “bilau” e arrancar um pedaço. Barbosa, chama o dono dessa empresa que tá cuidando da iluminação e dá uma passadinha lá,.no horário da noite pra ver a situação……

IMG_9290

O prefeito Elias Lira chega ao final dos seus oito anos de governo, tal qual o folclórico ex-prefeito José Aglailson chegou, ou seja: CONVERSANDO BESTEIRA NAS PRAÇAS PÚBLICAS. Dias atrás convocou uma dúzia de funcionário da prefeitura e mais meia dúzia de pré-candidato a vereador à marcar presença na Praça Duque de Caxias para apresentar a “solução” para generalizada  escuridão da cidade. Um “pastoril”  danado, para NADA!!!!

Portanto, amigos internautas, esta é atual situação  da Praça da Bela Vista. Por lá, o abandono é visível,  muito diferente da aplicação  dos recursos que a prefeitura dispões e  que são  manipulados pelos nossos gestores……

IMG_9282 IMG_9286

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *