Desafio o amigo Hildebrando a fazer o teste!!!

IMG_8781

Na manhã de hoje (15), por volta das 9h, mais uma vez, fiquei enganchado no trânsito por conta do estacionamento que a AGTRAN TEIMA em manter ao lado da Igreja Assembleia de Deus, defronte à Casa dos Pobres.

Pois bem, ainda não consegui entender – sob o ponto de vista técnico – porque é que a Diretoria de Trânsito da Vitória (AGTRAN) mantém está parada, sobretudo com o  estacionamento oblíquo, e ainda por cima, sem a cobrança da chamada “Zona Azul”, uma vez que praticamente todo Centro da cidade foi enquadrado, até o Pátio da Matriz.

IMG_8786

Portanto, mais uma vez, lanço o desafio ao amigo Hildebrando Lima: RETIRE O ESTACIONAMENTO DOS VEÍCULOS, AO LADO DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS POR UMA SEMANA, SE O FLUXO DE VEÍCULOS NO LOCAL NÃO MELHORAR, EU LHE PAGO GALETO COMPLETO COM UMA COCA-COLA DE DOIS LITROS… Caso melhore, o amigo não precisa me pagar nada. É simples assim: faça o teste por uma semana, e pergunte aos motoristas que trafegam no local,  se melhorou ou piorou?… Volto a dizer: EM MATÉRIA DE TRÂNSITO, SOU APENAS UM CURIOSO.

IMG_8785

5 pensou em “Desafio o amigo Hildebrando a fazer o teste!!!

  1. Boa tarde Pilako,

    Descordo de você quanto à saída do estacionamento para melhorar o transito no local, deveria em primeiro lugar as pessoas que por ali trafegam ter um pouco de educação no transito, pois o maior problema é as pessoas que não tem paciência de esperar sua vez dentre outras situações que observo, agora se você falar que não tem fiscalização para fazer cumprir o que determina a lei como não passar em sinal fechado, não fechar cruzamento, não estacionar na contra mão (em frete ao mercado souza) dentre outras situações eu concordo.

    Essa é a minha opinião.

  2. Boa tarde!
    Concordo com o comentário acima do Sylvyo !!
    E mais, considero a matéria em questão como afronta por se tratar da ASSEMBLÉIA DE DEUS e por Hildebrando ser o responsável pela AGTRAN.
    Desde que me entendo por gente existe esse estacionamento que beneficia a todos principalmente os vizinhos da região e não só os carros dos membros da igreja como sugere a matéria. Se esperar alguns minutos pelos motivos citados pelo Sylvyo for demais, sugiro não vir a nossa capital em Recife, passando pelas avenidas Recife, Agamenon Magalhães, Br 101, Abdias de Carvalho etc, pois não ficará “enganchado” no trânsito e sim preso em congestionamentos.

    Obrigada!

  3. Acho que Silvio e Emmanuelle disseram bem. Entendo que o estacionamento serve muito mais aos moradores e usuários local no horário comercial, do que mesmo a Igreja que funciona mais aos domingos e as noites. E quanto a cobrança de Zona Azul se é crítica a Igreja, nos domingos e as noites não se cobra Zona Azul, e neste caso os usuários do estacionamento seriam os penalizados. É claro que temos projeto de transito para o local que não é simplesmente esse trecho, mais por enquanto não é possível dado os acessos no viaduto.

  4. Pingback: Diretor da AGTRAN, Hildebrando Lima, responde ao Blog. | Blog do Pilako

  5. Vamos ao caso, se o estacionamento fosse paralelo, e não a 45 graus, como podermos ver os
    carros ali estacionados, seria melhor.
    Se os veículos formarem duas vias, lembramos que na via posterior à direita tem estacionamento paralelo a calçada, ou seja, quando o sinal vier a liberar os veículos em sentido a direita a via posterior não comportaria a mão dupla, ou seja, na saída dos veículos neste sentido vai dar o que falar, já que é normal da maioria dos Brasileiros ter a preferencial primaria, a via secundaria não permitiria que o trafego continuasse em mão dupla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *